Não são poucas as dúvidas que surgem na hora de escolher a tatuagem, veja dicas

É preciso ter critério para escolher o tatuador e seguir cuidados necessários para manter um desenho bonito na pele

por Estado de Minas 24/02/2014 15:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Colorida ou em preto e branco? Perna ou costas? Grande ou bem discreta? Não são poucas as dúvidas que surgem na hora
de escolher a tatuagem, afinal, a variedade de modelos é infinita. Mas quem decide desenhar o corpo – ou pelo menos uma parte dele – não deve se preocupar apenas com cores e formas. Gabriel Ferreira e André Carbone, do Kauai Studio, em São Paulo, alertam que é preciso ter critério para escolher o tatuador e lembram da série de cuidados necessários para manter um desenho bonito na pele.

Moises Silva/EM/D.A Press
(foto: Moises Silva/EM/D.A Press)
» Escolha um desenho que agrade você e reflita muito antes de tomar a decisão. Se tiver dúvida ou receio, não faça a tatuagem.

» Pense bem na parte do corpo que será tatuada. Mãos e pescoço costumam ser olhados com desconfiança em entrevista de emprego, por exemplo.

» Escolha um estúdio idôneo e de qualidade, que ofereça instrumentos esterilizados e boa aparelhagem.

» Escolha um tatuador responsável e conhecido. Busque referências com quem já fez tatuagens com o mesmo profissional e veja o portfólio de trabalhos dele.

» Nos dois dias após fazer a tatuagem, troque o plástico de duas em duas horas. Na troca, lave a tattoo com água corrente ou soro fisiológico, passe a pomada dermatológica e aplique um novo plástico.

» Use uma pomada dermatológica que estimule bem a cicatrização. Passe-a sempre que achar que a tatuagem está muito ressecada. O ideal é manter a tatuagem sempre umedecida com a pomada.

» Evite ingerir comidas gordurosas e frutos do mar, que podem dar uma reação alérgica.

» Não se exponha ao sol. O ideal é ficar longe de praia ou piscina durante 30 dias. Por isso, ao contrário da tendência, o melhor é fazer a tatuagem no outono ou no inverno.

» Resista à tentação e não retire a "casquinha" que se formará depois. Ela é o que mantém os pigmentos fixados à pele. Se você coçar ou mexer muito, até o desenho pode ser prejudicado.

» Use sempre protetor solar quando sair ao sol. Isso mantém o desenho e as cores fixadas. Sempre que possível, passe um hidratante por cima do desenho.