Quase tudo que você ouviu sobre goji berry é verdade. E ainda há mais para saber sobre essa frutinha

Sem milagres, planta asiática tem tudo para superar a 'síndrome da moda passageira' e ser incorporada definitivamente à alimentação de quem pratica esportes e de quem busca uma vida mais saudável

por Letícia Orlandi 11/02/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Sementes e frutas exóticas são frequentemente apresentadas como a 'última palavra' das dietas e da alimentação saudável. Quando uma delas cai no gosto dos famosos e das sub-celebridades super saradas, o preço dispara e as dúvidas em relação à eficácia da novidade aumentam. Assim foi o caminho da goji berry, frutinha vermelha originária do sudeste asiático, que começou a ficar mais famosa no Brasil no final de 2013. Alguns meses após o 'hype' da planta, a pergunta é: a goji berry veio para ficar? Ainda que não existam 'últimas palavras' nas pesquisas em saúde e na busca por uma vida mais saudável, tudo indica que sim – mesmo que seu objetivo não seja emagrecer.

 

Conheça os poderes e perigos da Goji Berry

 

E há muito que se descobrir sobre ela. Um dos lados ainda pouco explorados é a influência positiva que a goji berry pode ter para quem pratica esportes. Apesar de não promover nenhum milagre para perda de peso, essa frutinha é, sim, poderosa aliada de uma boa alimentação e de uma vida com mais bom humor. A nutricionista clínica e esportiva Fernanda Dias, da academia Floresta Fitness, de Belo Horizonte; e Patrícia Villas-Bôas de Andrade, professora de nutrição da Faculdade de Medicina de Petrópolis, explicam o porquê e ensinam duas receitas bem práticas, confira.

 

Banco de Imagens / sxc.hu
Clique aqui para saber quais são os verdadeiros poderes e perigos da goji berry (foto: Banco de Imagens / sxc.hu)