#TrashChallenge promete ser o novo desafio viral da internet

O desafio incentiva pessoas a limparem praias, rios, parques e outros lugares tomados pelo lixo

por Estado de Minas 25/03/2019 09:50
Reprodução Instagram/ Threembc
Jovens participam do #TrashChallenge, desafio que vem ganhando adeptos ao redor do mundo (foto: Reprodução Instagram/ Threembc)
Na era da internet, simples brincadeiras se tornam virais e ganham adeptos no mundo todo. Como exemplos, o Manequim ChallengeDesafio do GeloDuct tape ChallengeDele Alli Challenge e, mais recententemente, inspirado no filme produzido pela Netflix e estrelado por Sandra Bullock, o Bird Box Challenge.

Em geral, o objetivo dos desafios é apenas divertir e entreter os participantes. Dessa vez, porém, a mensagem por trás envolve algo ainda maior, como a mudança de hábitos através da reeducação ambiental. A ideia é simples: para participar do Trash Challenge, basta encontrar um local tomado por lixos, como garrafas, embalagens plásticas, pneus, entre outros. Faça uma foto da ambiente antes, em meio a toda a sujeira, e outra foto ao finalizar a limpeza.

Como a maioria dos desafios, não se sabe a origem deste. O importante é que jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, podem participar.

Veja abaixo exemplos do #TrashChallenge ao redor do mundo: