Saiba quem são os artistas sertanejos mais populares no Spotify

Movimento Country 05/06/2021 13:00

O Movimento Country listou os 10 artistas sertanejos mais ouvidos no Spotify mensalmente e algumas posições surpreendem; confira o ranking!

O Movimento Country acompanha as tendências musicais que estão em alta e realiza semanalmente a Parada Sertaneja com os artistas desse ritmo que mais estão bombando no Spotify, bem como as músicas sertanejas mais tocada do Brasil. Agora, listamos um ranking com os números mensais que mostram a quantidade de ouvintes de cada sertanejo Brasil afora.

Sendo um dos ritmos mais ouvidos no país, os artistas do ramo chegam a alcançar na plataforma musical mais famosa da atualidade cerca de 8 milhões de seguidores fiéis mensais. Com duplas e cantores solo que se destacam há anos como os mais consagrados da música nacional, há surpresas no ranking devido a hits específicos que bombaram recentemente em todo o Brasil.

Assuntos Relacionados 

Alguns certamente já são esperados pelos fãs neste ranking considerando que já até ganharam apelido diante de um sucesso enorme. Rainha do Sertanejo, Embaixador do Sertanejo, As Coleguinhas são denominações famosas já aderidas em todo território nacional para reconhecer Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Simone e Simaria, respectivamente.

Confira com o Movimento Country a lista completa com os sertanejos mais populares no Spotify:

Jorge e Mateus

A dupla consagrada com hits atemporais que vira e mexe tocam nas rádios é a primeira do ranking com incríveis 8,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Em alta com o sucesso "Paradigmas" do álbum "Tudo em Paz", Jorge e Mateus formaram a parceria em Itumbiara (GO) há 15 anos e são um dos precursores do chamado sertanejo universitário no país.

Israel e Rodolffo

Israel e Rodolffo fizeram história no sertanejo ao entrar no ranking mundial das mais tocadas no Spotify Mundial. Aqui no Brasil, "Batom de Cereja" segue na 1ª posição no ranking das músicas sertanejas mais tocadas da semana na plataforma há meses e fez a dupla alcançar um sucesso meteórico. O número de ouvintes bate a marca de 7,6 milhões e fez com que os músicos deixassem outros grandes nomes pra trás.

Gusttavo Lima

O chamado embaixador do sertanejo coleciona sucessos que bombam nas plataformas digitais. Ele que recentemente fez parte do ilustre projeto "Cabaré" do cantor Leonardo coleciona milhões de seguidores em suas redes e sempre exibe a vida luxuosa que conquistou através de suas músicas. Com 7,5 milhões de ouvintes mensais, Gusttavo Lima ocupa a terceira posição no ranking do Spotify.

Marília Mendonça

Surpreendentemente em 4º lugar, Marília Mendonça não deixa de ser a Rainha do Sertanejo, a Rainha das Lives e a Rainha da Sofrência devido à essa mera posição. Isso porque no Youtube, a cantora sertaneja goiana acumula milhões de visualizações em suas canções que dominaram o coração dos fãs desse ritmo. Tendo a live mais vista do mundo desde o ano passado, o número de ouvintes mensais no Spotify chega a 7,3 milhões.

Matheus e Kauan

A dupla de irmãos formada desde 2010 alcançou grande sucesso em 2015 com a canção "Que Sorte A Nossa" e desde então faz parte dos artistas sertanejos que bombam nas plataformas. Recentemente, Matheus e Kauan voltaram a participar de rankings como esse com sucessos que foram muito reproduzidos nas rádios. No Spotify, a dupla acumula 7,2 milhões de ouvintes mensais.

Bruno e Marrone

A única dupla mais tradicional que consta no ranking é Bruno e Marrone. Isso porque, os frutos da parceria formada em 1985 são colhidos até hoje pelos músicos. Eles que dominaram as rádios há anos com sucessos atemporais continuam populares também entre o público mais jovem. Com 6,9 milhões de ouvintes mensais, eles ocupam a 6ª posição no ranking.

Zé Neto e Cristiano

A dupla considerada nova no cenário sertanejo, formada em 2011, teve uma ascensão surpreendente nos últimos anos bombando nas rádios e também nas plataformas digitais. Com canções em tom de sofrência que contam a história de traições, desilusões e saudade, Zé Neto e Cristiano tiveram uma das lives mais elogiadas pelos internautas neste ano e acumulam 6,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Diego e Victor Hugo

A dupla surpreendeu ao compor o ranking dos artistas sertanejos mais ouvidos no Spotify. Acontece que uma parceria de sucesso com Bruno e Marrone, intitulada "Facas" está rendendo grandes números à aos músicos que também ocupam a Parada Sertaneja há semanas. O hit é uma das sensações do momento e fez com que Diego e Victor Hugo acumulassem 6,2 milhões de ouvintes na plataforma.

Simone e Simaria

As famosas Coleguinhas se consagraram na música nacional e são a dupla sertaneja mais seguida do Instagram. Com 5,5 milhões de ouvintes e uma trajetória longa no ramo artístico, Simone e Simaria constantemente lançam uma música de sucesso que se torna viral nas plataformas digitais. A única dupla sertaneja feminina presente no ranking ocupa a 9ª colocação e merece todo o reconhecimento dos fãs.

Henrique e Juliano

A dupla formada em 2008 pelos irmãos do Tocantins atingiu nos últimos anos o momento de glória que todo artista sonha ter. Com canções que levaram multidões aos shows, Henrique e Juliano alcançaram grande sucesso durante a pandemia com "Liberdade Provisória" e seguem acumulando grande número de seguidores nas redes. 5,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify foi o número que os colocaram na última posição desse ranking que reuniu a nata da música sertaneja do país.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA