Internautas marcam 'rolezão hospitaleiro' para receber ETs em BH

Evento no Facebook sugere encontro na Praça Sete e já tinha mais de 5 mil pessoas confirmadas ou interessadas nesta sexta à noite

por Luiz Augusto Barros* 15/03/2019 21:02

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
Os moradores de Belo Horizonte entraram na brincadeira e abraçaram a iniciativa do "embaixador cósmico" Walmir de Souza Marques, que busca autorização para pouso de naves espaciais na Praça Sete. Tanto que já criaram um evento no Facebook para combinar o "rolê". Marcado para 20 de julho, data estipulada por Marques, para a chegada dos ETs, o “Rolezão hospitaleiro para tomar uma breja e receber os ETs em BH” já tinha 3,5 mil pessoas interessadas e mais de 1,7 mil confirmadas no evento na noite desta sexta-feira (15).



Desde 2012, Walmir vem tentando a autorização para o pouso do disco voador junto à Prefeitura de Belo Horizonte e à Câmara Municipal. Já que a prefeitura não permitiu, o Mineirão resolveu dar um “empurrãozinho” e, numa brincadeira, acionou a iluminação de led da fachada do estádio para, supostamente, chamar a atenção dos extraterrestres. 

Contato

A data marcada para a chegada dos ETs não foi escolhida por acaso. Em 1971, em um programa de televisão, o médium Chico Xavier fez uma previsão que tinha a ver com a chegada do homem à Lua, no dia 20 de julho de 1969. Segundo ele, naquele dia, entidades haviam se reunido e decidido dar o prazo de 50 anos para a humanidade. Se Estados Unidos e a extinta União Soviética não provocassem uma guerra atômica, ao final do prazo a Terra e seus habitantes viveriam uma nova era, testemunhando, inclusive, a chegada de extraterrestres. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa