Adolescente bate o carro ao tentar cumprir o 'Bird Box Challenge'

Netflix adverte: Não tente isso em casa (ou em outro lugar qualquer)

Luiz Augusto Barros* 11/01/2019 21:26
Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter)
Em Bird Box, filme disponível na rede de streaming Netflix, os personagens vendam seus olhos para não olhar para o perigo, evitando suas mortes. Nesta segunda-feira (7), em Layton City, no estado norte-americano de Utah, uma adolescente tentou completar o “Bird Box Challenge” e causou um acidente de trânsito por utilizar uma venda improvisada a partir de um gorro enquanto dirigia. 

Segundo a polícia, a garota, de 17 anos, dirigia uma caminhonete e estava acompanhada por um jovem de 16 anos quando decidiu tentar o desafio. A polícia utilizou sua conta no Twitter para divulgar fotos do acidente com a seguinte afirmação: “Desafio Bird Box enquanto dirigia… resultado previsível. Isso aconteceu na segunda como o resultado de uma garota tampando os olhos na Layton Parkway. Por sorte, sem ferimentos”.
 

Anteriormente, em 2 de janeiro, a Netflix publicou um pedido para que as pessoas não façam o “Bird Box Challenge”, dizendo: “Não posso acreditar que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESTE BIRD BOX CHALLENGE. Nós não sabemos como isso começou, e nós apreciamos o amor, mas Boy e Girl têm apenas um desejo para 2019 e é que você não acabe no hospital devido aos memes”.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa