Acordo judicial mantém shows de Xand Avião e Wesley Safadão

Apresentação dos artistas no evento Mossoró Cidade Junina foi mantida

Reprodução/Internet
Acordo judicial mantém shows de Xand Avião e Wesley Safadão (foto: Reprodução/Internet)
 

Na última quarta-feira (08), foi feita uma audiência de conciliação entre o Ministério Público e a Prefeitura da cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, para decidir se apresentações dos artistas Xand Avião e Wesley Safadão iriam ser mantidas ou não. Devido ao grande custo para os cofres públicos dos shows, que juntos somam R$1 milhão, o MP havia entrado com uma ação civil pública para suspender o evento, no entanto, ficou acordado que será realizado.



Isso porque, as autoridades locais se comprometeram com alguns projetos para a área educacional do município, que está com déficit de profissionais. Sendo assim, a Prefeitura irá realizar concurso público no próximo ano, a fim de sanar essa necessidade, ofertando mais vagas para professores.

Além disso, ficou acertado que, em 30 dias, terá início o processo de contratação de intérpretes de libras ou de estagiários do curso de Letras Libras, conforme a demanda da rede educacional pública. "O acordo garante e reafirma inúmeros benefícios para os alunos da rede municipal de ensino com deficiência que necessitam dos profissionais de apoio", afirmou a secretária de Educação de Mossoró, Hubeônia Alencar.

A cobrança de outras áreas como saúde e educação veio em meio a polêmica com os gastos de verba pública com shows sertanejos, o que passou a ser descoberto recentemente através do Portal da Transparência, após uma fala do cantor Zé Neto, criticando a Lei Rouanet.

Depois de muitos valores virem à tona, o MP de diversos estados passaram a identificar possíveis irregularidades com verbas públicas, principalmente em cidades pequenas, que detém menos recursos para atender a população.

 

Embora Gusttavo Lima seja o que mais possui eventos marcados com altos valores, artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Simone e Simaria e o próprio Safadão também tiveram apresentações na mira da Justiça, no entanto, algumas já estão sendo esclarecidas e realizadas normalmente.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA