STJ cancela show de Wesley Safadão após cantor revelar valor de cachê

Cantor forrozeiro não pôde se apresentar em cidade maranhense devido à alta verba que seria destinada ao evento

Reprodução/Instagram
STJ cancela show de Wesley Safadão após cantor revelar valor de cachê (foto: Reprodução/Instagram)
 

O cantor forrozeiro Wesley Safadão acabou não podendo realizar um show no último domingo (24), na cidade de Vitória do Mearim, no Maranhão. A decisão foi tomada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, o Ministro Humberto Martins, que suspendeu o decreto do Tribunal de Justiça do estado que autorizava a apresentação. Isso porque, o artista cantaria na comemoração do aniversário da cidade, no entanto, foi decidido que o cachê que ele receberia poderia prejudicar a situação financeira do município.

 

 

O valor cobrado seria de R$500 mil e o Ministro relatou uma incompatibilidade de recursos com a celebração que seria feita. Segundo ele, o cachê pago ao artista poderia vir a faltar no caixa da Prefeitura futuramente para o pagamento de outros serviços básicos e essenciais para a população.

Por conta da possibilidade desse orçamento comprometer a parte administrativa e financeira da cidade, o cantor teve o show cancelado. As informações foram dadas pela jornalista Fábia Oliveira, do Em OFF.

Recentemente, no entanto, Safadão se livrou de um grande problema com a Justiça ao ter o processo movido pelo Ministério Público do Ceará contra ele, sua esposa e sua ex produtora, arquivado. A ação se referia a uma possível fraude durante a vacinação dos três no ano passado, contra a Covid 19. Na ocasião, Thyane Dantas ainda não havia completado a faixa etária que foi convocada e o artista e sua ex funcionária, Sabrina Tavares, compareceram em um local diferente de onde estavam inscritos para receber o imunizante.

A investigação reuniu depoimentos do cantor e das outras envolvidas no processo, no entanto, a defesa alegou na época, que "A denúncia por peculato e corrupção passiva privilegiada é um exagero e mais um abuso por parte do Ministério Público estadual, pois busca incriminar pessoas inocentes por fatos irrelevantes e não caracterizados como crime na legislação penal".

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA