Gusttavo Lima se apresenta em Magé e agradece prefeito: 'Tamo junto'

Cantor sertanejo não citou crise sobre cachês mas deu alô para autoridade local que não cancelou show

Reprodução/Divulgação
Gusttavo Lima se apresenta em Magé e agradece prefeito: 'Tamo junto' (foto: Reprodução/Divulgação)
 

O prefeito da cidade de Magé, na Baixada Fluminense, Renato Cozzolino, pagou R$1,04 milhão para que Gusttavo Lima se apresentasse na última quarta-feira (04). Mesmo com a apresentação na mira do Ministério Público do Rio de Janeiro, a autoridade local preferiu não cancelar a apresentação, que faz parte do evento de comemoração do aniversário do município, que está completando 457 anos.



Cozzolino fez questão de subir no palco antes da atração principal da noite e ao lado da primeira dama, Lara Adario, declarou: "Nos últimos dias fomos massacrados, alvos de fake news. Mas batemos o pé e vai ter Gusttavo Lima sim. Este ano foi de improviso, mas ano que vem tem mais". Sua postura acabou sendo diferente de outras autoridades a frente de municípios, que preferiram cancelar os shows que podem ter sido contratados com algumas irregularidades, conforme irá ser apurado pelo MP de diversos estados.

Gusttavo Lima por sua vez, que já desabafou nas redes sociais, preferiu não citar o momento conturbado frente aos fãs de Magé mas, em determinado momento, quando cantava Um Homem de Família, mandou um recado ao prefeito que manteve o show. "Alô, prefeito. Aquele abraço, tamo junto", declarou o embaixador.

Em afirmação ao jornal O Globo, a administração do evento afirmou que usou "os rendimentos dos recursos recebidos pela privatização da Cedae". Já o Jornal Folha de São Paulo fez um levantamento e estimou que o gasto com a apresentação resultou em um montante dez vezes maior que o valor que a Prefeitura de Magé deve investir em arte e cultura durante o ano todo, no entanto, as autoridades afirmaram que já enviaram informações requeridas pelo MP.

"Temos plena convicção que não há nada de errado no trâmite processual para as contratações"
, diz o comunicado enquanto que em nota, a assessoria do cantor afirmou que ele não tem o papel de "fiscalizar as contas públicas".

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA