Em meio a polêmicas, PM de Minas Gerais homenageia Gusttavo Lima

Perfil oficial da Polícia mineira publicou vídeo no qual presta apoio ao cantor sertanejo

Reprodução/Internet
Em meio a polêmicas, PM de Minas Gerais homenageia Gusttavo Lima (foto: Reprodução/Internet)
 

A polêmica envolvendo o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que viu diversas apresentações de altos cachês passarem a ser investigadas pelo Ministério Público, fez com que a Polícia Militar de Minas Gerais prestasse "solidariedade" ao artista na última terça-feira (31). Gravadas em Divinópolis, Região Centro-Oeste do estado, as imagens foram postadas no perfil oficial da corporação com a legenda: “PM invade Buteco do cantor Gusttavo Lima e olha no que deu!!!”.



No vídeo em que o sertanejo se encontra com o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PMMG, é possível ouvir o militar dizendo, em tom de apoio: "Primeiramente, trazer a solidariedade da Polícia Militar para você, nossa casaca parda está contigo".

Após Gusttavo Lima prestar continência aos oficiais, o tenente o entregou uma camiseta com a escrita: "Embaixador". "Nós precisamos de você como embaixador", declarou o militar. "E, para mostrar o carinho da Polícia Militar com esse momento que você está vivendo, uma homenagem do trio da Patrulha Rural", conclui Santiago.

Após o assunto viralizar, o G1 entrou em contato com a Polícia Militar, que emitiu a seguinte nota sobre o posicionamento de apoio ao músico:

"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reconhece o trabalho do cantor Gustavo Lima e a sua entrada junto ao homem e a mulher do campo. Solidarizar-se com o cantor é fazer com que as ações de autoproteção divulgadas pela instituição junto às comunidades rurais sejam reforçadas, uma vez que a música sertaneja é a linguagem do campo. Assim, a PMMG continua a sustentação de Minas Gerais como o estado mais seguro do Brasil.

Vale destacar que gravações, como a realizada com o cantor, já ocorreram com as duplas Mato Grosso e Matias e Henrique e Juliano e com o cantor Léo Chaves."


Gusttavo Lima teve diversos shows cancelados com valor milionários sendo perdidos e a Justiça investiga verba pública destinada às apresentações.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA