Leonardo opina sobre cachês e verba pública: 'Se tirar da saúde não canto'

Veterano do sertanejo deixou claro sua opinião após diversos shows passarem a ser investigados

Reprodução/Divulgação
Leonardo opina sobre cachês e verba pública: 'Se tirar da saúde não canto' (foto: Reprodução/Divulgação)
 

Cantor veterano do sertanejo, Leonardo deu sua opinião após toda polêmica envolvendo os cachês milionários recebidos por artistas do gênero musical. A declaração de Zé Neto atacando a Lei Rouanet no início de maio acabou acarretando em uma série de descobertas de uso de verba pública destinada a apresentações de cantores como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e Luciano em contratos que passaram a ser investigados pelo Ministério Público.



Opinando sobre o assunto durante uma entrevista concedida ao colunista Leo Dias, durante o casamento de Nathan Camargo, Leonardo defendeu os sertanejos porém, afirmou que é preciso que os contratantes tenham responsabilidades ao destinar o dinheiro às apresentações.

“Não acho que tenha uma perseguição aos sertanejos. Dentro da lei, tudo se resolve. A lei tem que ser para todos. A CPI tem que voltar em muitos setores, inclusive na dos empresários e não porque artista A ou B falou alguma coisa. Gusttavo Lima não está errado. O artista vai onde o povo está."
, começou ele.

Vale lembrar que sua declaração aconteceu dias após o marido de Andressa Suita desabafar por estar sendo taxado como "bandido". Isso porque, os valores dos shows futuros que o cantor faria e que foram descobertos eram os mais altos, chegando a ultrapassar R$1 milhão.

Leonardo ressaltou, no entanto, não compactuar com a corrupção e ainda opinou que o meio artístico vem sendo prejudicado. "Quem contrata que tem que saber se tem verba para cultura ou não. Se eu souber que tirou verba da saúde eu não faço show. Isso tudo só está prejudicando o meio artístico. Não tem que ter briga nem de um lado nem de outro tem que apurar as irregularidades”, afirmou o cantor.

Ao mesmo tempo em que as opiniões surgem, o embaixador por exemplo, continua tendo shows cancelados em cima da hora e a frustração de Gusttavo Lima foi exposta na live em que chegou a chorar para os fãs: "Parem por favor!", pediu ele.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA