'CPI do Sertanejo': Entenda porque shows estão sendo cancelados!

Declaração de Zé Neto gera onda de investigação de shows e exposição de cachês milionários

Montagem
'CPI do Sertanejo': Entenda porque shows estão sendo cancelados! (foto: Montagem)
 

A crítica recente de Zé Neto à cantora Anitta e à Lei Rouanet acabou desencadeando uma série de investigações de shows e ainda, o cancelamento de alguns. Isso porque depois de dizer que não precisa da norma de incentivo à Cultura, internautas passaram a analisar o valor de alguns cachês pagos com dinheiro público através do Portal da Transparência e agora, algumas apresentações acabaram sendo miradas pelo Ministério Público, que pretende saber o motivo dos altos valores destinados aos shows.

 

 

O cantor que mais tem tido os shows expostos é Gusttavo Lima. Depois do Ministério Público de Roraima passar a analisar a contratação do músico pela prefeitura de São Luiz, no interior de Roraima, que custaria R$800 mil aos cofres da cidade, o mesmo órgão de Minas Gerais busca esclarecimento um outro acordo firmado com o sertanejo.

Isso porque, o município de Conceição do Mato Dentro (MG) iria custear um show do artista pela bagatela de R$1,2 milhão, usando verba destinada à saúde e educação da população. Não demorou para que o assunto passasse a ser muito comentado na web e logo, foi anunciado o cancelamento do evento mas, internautas continuaram criticando e passaram a pedir a 'Cpi do Sertanejo'.

O termo significa Comissão Parlamentar de Inquérito e foi inclusive instaurado para que se apurasse movimentações públicas durante a pandemia da Covid 19. Agora, com a fala de Zé Neto, pode haver uma verdadeira caça às bruxas para que se apure o motivo dos cachês que estão sendo descobertos.

Ainda segundo o jornalista Fefito, do UOL, o parceiro de Cristiano estaria sendo hostilizado em grupos de WhatsApp por artistas e empresários, que estão sofrendo as consequências de sua indireta para a cantora Anitta e defensores da Lei Rouanet. A funkeira inclusive ironizou todo o desencadeamento e escreveu nas redes: "E eu achando que estava só fazendo uma tatuagem no tororó”, ironizou.

Confira na íntegra as postagens de internautas sobre a 'CPI do Sertanejo':

 

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA