Colunista opina sobre consequência de declaração de Zé Neto: 'Não aguentou'

Cantor sertanejo despertou especulações de diversos shows e de valores dos cachês pagos com verba pública

Reprodução/Instagram
Colunista opina sobre consequência de declaração de Zé Neto: 'Não aguentou' (foto: Reprodução/Instagram)
 

A declaração do cantor sertanejo Zé Neto alfinetando Anitta acabou causando um desconforto no meio sertanejo, já que diversos cachês de artistas estão sendo descoberto e os valores gastos com verba pública tem surtido muitas críticas nas redes. Devido ao fato de o Portal da Transparência revelar em detalhes as finanças das Prefeituras, no qual é possível saber de cachês pagos aos shows.



Sobre a crítica feita pelo sertanejo, a colunista Aline Ramos opinou durante o programa Central Splash, da última quinta-feira (26): "Quando o Zé Neto a critica, não é para chamar atenção, é uma mensagem política que dialoga com um grupo de pessoas que perseguem a Anitta por fazer uma tatuagem [no ânus] como a que ela fez.", disse.

A repercussão de valores dos cachês foi tão grande que uma futura apresentação de Gusttavo Lima em uma cidade de 8 mil habitantes passou a ser alvo de investigação do Ministério Público, já que o sertanejo cantaria por um valor aproximado a R$800 mil.

Além de ter mandado indireta para Anitta, Zé Neto criticou a Lei Rouanet, de incentivo à Cultura e foi aí que ele passou a ser chamado de hipócrita já que recebe dinheiro público. No entanto, há uma certa diferença entre a forma como os eventos relacionados à norma acontecem e aqueles que são contratados pela Prefeitura.

 

Fato é que depois das especulações em torno dos valores, o sertanejo decidiu doar R$498 mil para o Hospital de São José do Rio Preto, onde mora, no interior de São Paulo.

Sobre as consequências da fala do cantor, Aline concluiu: "Ele puxou um movimento político contra ela e não aguentou porque tem teto de vidro. Ele deveria ter estudado a própria história antes de falar. Se queimou e pode gerar mal estar no sertanejo, já que todos estão com medo de ter seus contratos de shows públicos expostos".

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA