Show em que Zé Neto criticou Anitta foi pago com dinheiro público

Apresentação na qual cantor sertanejo alfinetou a funkeira não teve exigência de licitação; entenda!

Montagem
Show em que Zé Neto criticou Anitta foi pago com dinheiro público (foto: Montagem)

Nos últimos dias, a polêmica envolvendo os nome de Zé Neto, da dupla com Cristiano, e Anitta tomaram as redes sociais. Isso porque, em uma das apresentações recentes dos sertanejos, o cantor resolveu citar uma tatuagem íntima da funkeira e ainda, debochou da Lei Rouanet. Agora, depois de algumas pesquisas no Portal da Transparência, internautas descobriram que o show, feito em Sorriso (MT), foi pago com dinheiro público.



No documento exposto no site que veicula dados e orçamentos da União ainda é possível saber que não houve exigência de licitação, ou seja, não houve concorrência para contratação. O cachê para que a dupla sertaneja se apresentasse foi de R$400 mil, sendo o maior pago naquela noite, no evento Exporriso. O show foi gratuito para o público da cidade mato-grossense.

Relembre

O cantor sertanejo, que por vezes já declarou apoio ao Presidente Bolsonaro, citou a falta de necessidade da Lei Rouanet, sendo que essa uma Lei Federal de incentivo à Cultura. Além disso, mandou indireta para Anitta, que vem se posicionando contra o Governo. No show, entre uma música e outra, Zé Neto disparou:

“Estamos aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentaram o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não”.


Após a declaração, a funkeira foi defendida por diversas celebridades inclusive, pelo seu pai, que opinou sobre a "inveja" do sertanejo. "Estes enrustidos são um saco. A inveja é uma merda. Este merda sempre teve problemas unilateral com ela. No Festeja, deu ataque de pelanca porque ela abriu um show que era de sertanejo. Mais tarde, em uma cidade do interior, colocou o ônibus deles trancando a saída da nossa produção e vans", comentou Mauro Machado, mais conhecido como Painitto.

A cantora, que está morando nos Estados Unidos por sua vez, não se pronunciou sobre o caso.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA