Fato ou fake? Público grita 'Fora Bolsonaro' em show de Gusttavo Lima

No show para 10 mil pessoas em Lisboa, um vídeo com o coro da plateia viralizou nas redes sociais; cantor e sua equipe esclareceram que o vídeo é falso

Reprodução/Instagram/Augusto Albuquerque
Gusttavo Lima (foto: Reprodução/Instagram/Augusto Albuquerque)

Apoiador assumido do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), um vídeo do show do cantor Gusttavo Lima, realizado em Lisboa, Portugal na última sexta-feira (04/03), viralizou nas redes sociais.

No show, realizado no Campo Pequeno, com capacidade para 10 mil pessoas, o público do sertanejo teria levantado o coro: "Fora, Bolsonaro", que supostamente teria roubado a cena entre uma música e outra. No registro, o artista teria ficado parado no palco, enquanto o público grita pela saída do político do poder e sua equipe comemorando.

 

Entretanto, o vídeo, que circula pela internet, é uma montagem. O próprio Gusttavo recorreu as redes sociais negando o conteúdo do vídeo e publicou o áudio original, que não passava de aplausos da plateia. "PS: Parem de fazer montagem bizarras em meus vídeos", escreveu no Twitter, acompanhada da hastag Fake News.

 

De acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, os tickets se esgotaram antes mesmo da apresentação. Quem quis conferir a performance de um dos artistas mais bem pago do Brasil precisou desembolsar entre 40 e 70 euros por um ingresso. Vale destacar que Gusttavo chega a ganhar até R$ 1 milhão por show.

 

Confira, abaixo, as publicações:

Veja, abaixo, a montagem do coro no show de Gusttavo Lima em Lisboa, Portugal:

Equipe de Gusttavo Lima repudiou a fake news

Em nota enviada ao Portal UAI, a equipe de Gusttavo Lima repudiou o compartilhamento da fake news e esclareceu que no áudio original do vídeo, é possível ouvir apenas aplausos e o público ovacionando o cantor. Veja, abaixo, a nota na íntegra:

 

"A BALADA MUSIC vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal.

 

Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos “O Embaixador”. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual Governo.

 

Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fakenews. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos", diz o comunicado.

 

Vale destacar, que uma manifestação contra o presidente, realmente, já aconteceu em dezembro do ano passado, o artista ouviu um coro da plateia gritando "Fora, Bolsonaro", durante sua apresentação no Rio de Janeiro. Menos de 10 dias depois, Gusttavo Lima participou de um jogo de futebol beneficente promovido pela dupla sertaneja Bruno e Marrone em que o chefe de Estado deu o pontapé inicial, horas depois de ter alta do hospital onde permaneceu dois dias internado para tratar de uma obstrução intestinal.

 

O dono do hit Bloqueado demonstra apoio a Bolsonaro, desde antes de sua eleição em 2018. O cantor sertanejo fez publicações a favor do presidente e já foi até defendido pelo próprio após receber críticas durante uma live na pandemia.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA