É falso que público gritou 'Fora Bolsonaro' para Gusttavo Lima durante show

Cantor fez show para 10 mil pessoas em Lisboa com ingressos esgotados

Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima (foto: Reprodução/Instagram)

Apoiador assumido do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o cantor Gusttavo Lima usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (07/03) para desmentir uma fake news.

Viralizou na internet, um trecho de um show do sertanejo realizado na noite da última sexta-feira (04/03), em Lisboa, Portugal, com um áudio editado com um coro da plateia gritando "Fora, Bolsonaro". Esta publicação enganosa surgiu nas redes no último final de semana. O áudio, na verdade, não corresponde àquele momento e foi inserido ao vídeo original.

 

Tentando encerrar o assunto, o embaixador recorreu as redes sociais negando o conteúdo do vídeo e publicou o áudio original, que não passava de aplausos da plateia. "PS: Parem de fazer montagem bizarras em meus vídeos", escreveu na rede do passarinho, acompanhada da hastag Fake News.

 

O show, realizado no Campo Pequeno, com capacidade para 10 mil pessoas, os tickets se esgotaram antes mesmo da apresentação. Quem quis conferir a performance de um dos artistas mais bem pago do Brasil precisou desembolsar entre 40 e 70 euros por um ingresso. Gusttavo chega a ganhar até R$ 1 milhão por show, de acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.

 

Confira, abaixo, as publicações:

Equipe de Gusttavo Lima repudiou a fake news

Em nota enviada ao Portal UAI, a equipe de Gusttavo Lima repudiou o compartilhamento da fake news e esclareceu que no áudio original do vídeo, é possível ouvir apenas aplausos e o público ovacionando o cantor. Veja, abaixo, a nota na íntegra:

 

"A BALADA MUSIC vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal.

 

Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos “O Embaixador”. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual Governo.

 

Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fakenews. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos", diz o comunicado.

 

Vale destacar, que uma manifestação contra o presidente, realmente, já aconteceu em dezembro do ano passado, o artista ouviu um coro da plateia gritando "Fora, Bolsonaro", que acabou roubando a cena entre uma música e outra durante sua apresentação no Rio de Janeiro. Menos de 10 dias depois, Gusttavo Lima participou de um jogo de futebol beneficente promovido pela dupla sertaneja Bruno e Marrone em que o chefe de Estado deu o pontapé inicial, horas depois de ter alta do hospital onde permaneceu dois dias internado para tratar de uma obstrução intestinal.

 

O dono do hit Bloqueado demonstra apoio a Bolsonaro, desde antes de sua eleição em 2018. O cantor sertanejo fez publicações a favor do presidente e já foi até defendido pelo próprio após receber críticas durante uma live na pandemia da Covid-19.

 

Confira, abaixo, ao coro no show de Gusttavo Lima no Rio de Janeiro: