Simon Leviev, 'O Golpista do Tinder', cai em golpe na web e perde US$ 6.664

Segundo informa o TMZ, os golpistas sumiram das redes sociais e não foram mais encontrados

Reprodução/Instagram
Simon Leviev (foto: Reprodução/Instagram)

Simon Leviev, que ficou mundialmente conhecido como "O Golpista do Tinder" através de uma série da Netflix, caiu em um golpe na internet. Segundo informa o TMZ, o criminoso foi enganado na última quinta-feira (25/02), ao tentar verificar seu perfil no Instagram. 

Uma mulher entrou em contato com Simon oferecendo o tão requisitado símbolo de verificado que a rede social concede para perfis com alto engajamento e seguidores.  

 

De acordo com a publicação, ela prometeu a Leviev e à sua namorada Kate Konlin que eles teriam seus perfis verificados no aplicativo por meio de seu namorado, que foi identificado como um ex-funcionário da empresa Meta (ex-Facebook), empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg que também opera o Instagram, entre outros sites e redes sociais. 

 

Os golpistas argumentaram que única forma de Leviev e sua companheira terem as contas verificadas - o que ajudaria no alcance e crescimento da conta, era pagar uma quantia de US$ 6.664. Simon fez duas transferências via Paypal, para o rapaz e outro para a moça. 

 

Contudo, o agente do golpista famoso achou a transação suspeita e entrou em contato com a empresa de Mark Zuckemberg, descobrindo que eles não cobram para oferecer a verificação aos usuários. Em seguida, os golpistas sumiram das redes sociais e não foram mais encontrados.