Roger Waters dispensa fãs que reclamam de suas visões políticas

O músico exibiu mensagem durante apresentação para deixar bem claro o teor crítico de sua performance

Reprodução/Instagram/Kate Izor
Roger Waters dispensa fãs que não concorda com suas opiniões políticas (foto: Reprodução/Instagram/Kate Izor)

Roger Waters não está com paciência para os fãs que discordam de suas posições políticas em suas apresentações. Na abertura do primeiro show de sua nova turnê This is not a drill, que aconteceu em Pittsburgh, na Pensilvânia, ele mandou um recado para os fãs de Pink Floyd.

"Se você é uma dessas pessoas que diz 'eu amo Pink Floyd, mas não apoio as visões políticas de Roger', você pode se f*der e ir para o bar agora", diz a mensagem que aparece no telão antes do show começar pedindo para o público não filmar e fotografar a apresentação.

 

Além de faixas da carreira solo de Waters, o repertório da apresentação contou com clássicos do Pink Floyd, incluindo Comfortably numb, Another brick in the wall, Have a cigar, Wish you were here, Shine on you crazy diamond, Sheep, Run like hell, Money, Us and hem e Two suns in the sunset.

 

Vale destacar, que em 2018, o artista dividiu o público brasileiro em show em São Paulo, quando exibiu no telão de quase mil metros quadrados a mensagem "EleNão" e se referiu ao então candidato à presidência da República Jair Messias Bolsonaro como fascistas. À época, Waters foi recebido com reações divididas entre apoio e crítica.

 

Na mesma turnê, em passagem por Curitiba, o roqueiro foi advertido que poderia ser preso se ferisse a lei eleitoral ao realizar algum tipo de manifestação. Já em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, ele não projetou os dizeres Ele não.

 

Confira, abaixo, o vídeo do recado de Roger Waters:

MAIS SOBRE MUSICA