Madonna convoca mulheres para lutar pelo aborto nos Estados Unidos

Intérprete de Like a prayer criticou duramente a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, após a revogação da lei do aborto legal no país

Muka Oliveira 27/06/2022 21:48
Reprodução/Instagram
A cantora Madonna (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (27/06), a cantora norte-americana Madonna, de 63 anos, decidiu se posicionar sobre a revogação do direito ao aborto legal nos Estados Unidos, logo após a Suprema Corte do país derrubar a lei Roe vs Wade, de 1973, que garantia o direito as mulheres.

Através de uma carta aberta divulgada em seu Instagram, a intérprete de Like a prayer lamentou a falta do direito feminino sobre escolhas de seus próprios corpos e criticou duramente a decisão da Suprema Corte.

“A legislação decidiu que não temos mais direitos como mulheres sobre nossos corpos. Essa decisão mergulhou a mim e a todas as outras mulheres deste país em profundo desespero. Agora, a Suprema Corte decidiu que os direitos das mulheres não são mais direitos constitucionais. Na verdade, temos menos direitos do que uma arma”, disparou a cantora.

Na sequência, Madonna convocou as mulheres a se unirem à ela na luta pelo aborto legal nos Estados Unidos e destacou que chegou o momento da união feminina mostrar a sua resistância. “Estou com medo pelas minhas filhas. Estou com medo por todas as mulheres na América! Simplesmente com medo. Acho que Deus colocou isso em nossos ombros agora porque ele sabia que éramos fortes o suficiente para suportar o peso. Forte o suficiente para lutar e forte o suficiente para superar. E assim vamos superar! Encontraremos uma maneira de torná-la uma lei federal para proteger os direitos ao aborto! Senhoras, vocês estão prontas para lutar?“, escreveu a estrela.

MAIS SOBRE MUSICA