Billie Eilish protesta sobre aborto no Glastonbury: 'Não aguento mais'

A cantora dedicou a canção Your Power para todas as mulheres que lutam pelo direito do aborto no mundo durante a sua apresentação no Glastonbury

Muka Oliveira 25/06/2022 21:24
Reprodução/Instagram
A cantora Billie Eilish (foto: Reprodução/Instagram)

A cantora norte-americana Billie Eilish, de 20 anos, fez história na última sexta-feira (24/06) ao se tornar a atração principal mais nova a se apresentar no Glastonbury, o maior festival musical do Reino Unido. Durante o seu show, a intérprete de Billie bossa nova decidiu se manifestar sobre o veto da Corte Suprema dos Estados Unidos na questão da legalidade do aborto no país.

De acordo com as novas regras americanas, cada estado dos Estados Unidos deverá decidir ou não sobre a liberação do aborto, tendo grande possibilidade da prática se tornar ilegal em mais da metade do país.

“Hoje é um dia realmente, realmente obscuro para as mulheres nos Estados Unidos. Só vou dizer isso porque não aguento mais pensar no assunto”, desabafou a artista.

Na sequência, Billie Eilish dedicou a canção Your power para todas as mulheres que precisam lutar pelos direitos de decidir sobre os seus próprios corpos. “Você me fez sentir como se a culpa fosse minha, você foi cruel / Perdeu seu encanto / Isso te mantém no controle? / Deixá-la em uma jaula / E você jura que não sabia / Disse que achava que ela tinha sua idade“, diz a letra da canção.

MAIS SOBRE MUSICA