Banda NLM se retrata por pregações evangélicas em shows no Brasil

Grupo organizou eventos gratuitos com bandas nacionais conhecidas, para atrair público até as pregações, feitas sem aviso prévio

Divulgação
Banda NLM (foto: Divulgação)
 

Desde a última segunda-feira (20/06), a história da banda que veio para o Brasil fazer ‘evangelização surpresa’ ganhou repercussão. A polêmica chegou ao auge, e o grupo identificado como NLM emitiu uma nota nesta quarta-feira (22/06) comentando o assunto.

 

A princípio, parecia só mais uma banda de pop punk com som cristão. Mas os shows realizados em solo brasileiro se tornavam grandes pregações evangélicas problemáticas e sem aviso prévio. Quanto a isso, o grupo escreveu nas redes sociais:

 

“Nós entendemos que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem do nosso show. Nunca foi nossa intenção e pedimos desculpas para aqueles que machucamos, de verdade. Somos seguidores de Jesus e comunicamos quem Ele é e o que fez em nossas vidas, através da nossa performance. Não viemos aqui para julgar ninguém”, diz um trecho da nota.

 

A banda justifica que buscou apenas comunicar de maneira artística a mensagem mais valiosa, no entendimento deles, que é o amor de Jesus, e reiterou que todo indivíduo, independentemente de qualquer coisa, merece respeito.

 

Por fim, a NLM reiterou o pedido de desculpas aos que se sentiram desconfortáveis e machucados com toda a situação, e se colocaram disponíveis para “qualquer um que queira ter uma conversa respeitosa”. Leia a nota na íntegra:

 

 

MAIS SOBRE MUSICA