Johnny Hooker tem show cancelado em Itabira após protestos

Abaixo assinado contra o espetáculo acusou o cantor de 'ferir princípios da família cristã'; artista diz que cancelamento ocorreu por outro motivo

Reprodução/Instagram
Johnny Hooker faria um show no 48° Festival de Inverno de Itabira (foto: Reprodução/Instagram)

O show que Johnny Hooker realizaria no 48° Festival de Inverno de Itabira, em Minas Gerais, no dia 9 de julho foi cancelado pela organização do evento.

 

O anúncio foi divulgado nas redes sociais pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) que, em nota, informou que foi algo "em comum acordo com a produção" do cantor.

 

Mas de acordo com as informações do jornal O Tempo, parte da população da cidade mineira estaria irritada com a apresentação do artista. Um abaixo-assinado online contra o evento do músico, que é gay, afirma que ela "fere todos os princípios da família cristã".

 

"Este manifesto é contra a contratação com verbas públicas do 'artista Jhonny Hooker' que fere todos os princípios da família cristão itabirana", foi escrito em um trecho do texto que embasou o documento.

 

"Este não é o tipo de cultura que queremos para as nossas crianças e jovens, até porque a apresentação deste determinado cantor fere todos os direitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)", acrescentou, em outra parte. Segundo à publicação, o abaixo assinado contou com 1.097 assinaturas.

 

O cancelamento do show revoltou fãs que, nas redes, definiram essa decisão como um ato homofóbico e de censura. Um novo abaixo assinado foi lançado na noite do último domingo (19/06), desta vez "contra o boicote e a intolerância ao show de Johnny Hooker".

 

"Itabira resiste à minoria que não nos representa, que dissemina discurso de ódio e preconceito na nossa cidade! Somos uma cidade progressista e não nos calaremos! A arte é livre. Queremos de volta Johnny Hooker na programação do Festival de Inverno!", diz o texto.

 

Confira, abaixo:

Hooker negou na manhã desta segunda-feira (20/06), que o cancelamento foi causado por esse motivo. O artista explicou que precisou estender sua ida para a Europa e precisou cancelar o show.

 

"O show foi cancelado em comum acordo por que terei que estender minha estadia na Europa por outros compromissos! A produção do Festival de Inverno foi maravilhoso e fez de tudo para que o show acontecesse", escreveu no Twitter.

MAIS SOBRE MUSICA