Drake surpreende fãs e lança disco novo de surpresa na última sexta-feira

Honestly, Nevermind chega às plataformas com sonoridade pop, menos músicas do que o comum para o rapper e apenas uma participação especial

Divulgação
Drake (foto: Divulgação)
 

Drake lançou, de surpresa, seu novo álbum na última sexta-feira (17/06), depois de fazer um anúncio-relâmpago. Honestly, Nevermind é o sétimo disco de estúdio da carreira do rapper e se diferencia pela sonoridade pop e 'poucas' músicas.

Desta vez, o canadense optou por um álbum mais ‘enxuto’, com ‘apenas’ 14 faixas. Um contraste e tanto com os antecessores. O anterior, Certified Lover Boy, de 2021, tem 7 músicas a mais, sem falar nas 25 músicas de Scorpion, que foi lançado em 2018. Além disso, as mixtapes também são sempre bem recheadas, sempre com mais de 15 faixas.

 

Outro ponto interessante sobre o novo disco do canadense é que esta é a primeira vez em toda carreira que Drake lança um álbum com uma colaboração ou menos. As participações de outros artistas sempre foram uma marca dos discos do Drake, mesmo que não seja nada diferente do que é comum na música Pop, em geral. A única colaboração creditada é do rapper britânico 21 Savage, na música Jimmy Cooks, que encerra o disco.

 

A faixa que abre o álbum é uma intro de apenas 36 segundos que, de acordo com a billboard, foi feita para homenagear o falecido designer da Louis Vuitton Virgil Abloh. 

 

Lançar de surpresa não costuma ser um hábito de Drake, que planeja bem a estreia dos seus trabalhos inéditos. A última vez em que ele fez algo parecido foi em 2015, quando lançou, de surpresa, sua mixtape intitulada If You're Reading This It's Too Late. 

 

Escute Honestly, Nevermind, novo álbum de Drake 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA