MC Bin Laden e Gorillaz se unem em parceria; funkeiro dá detalhes

'Ele me deixou à vontade para escrever o que eu quisesse', disse cantor brasileiro

Reprodução/Instagram
Damon Albarn, do Gorillaz, e MC Bin Laden (foto: Reprodução/Instagram)
 

A música é feita de grandes encontros, e alguns podem ser bem inusitados. É o caso da colaboração entre a banda Gorillaz e MC Bin Laden, funkeiro do Brasil. As partes se encontraram para gravarem algumas músicas.

 

Bin Laden e a banda produziram duas músicas, e, em entrevista ao G1, o MC deu mais detalhes desse encontro e como ficou o resultado do trabalho em conjunto, que rendeu duas faixas. Segundo ele, uma delas tem uma vibe meio ‘festa junina’, com sonoridade mais brasileira. A outra produção tinha mais a ver com o som que o Gorillaz costuma fazer.

 

“Ele me deixou à vontade para escrever o que eu quisesse. Aí eu falei: ‘vamos mil grau porque a galera tem que entender que 'nóis' é isso.’”, disse o cantor. Para essa primeira música, Bin Laden apostou em versos mais incisivos, com uma pegada mais “underground”, como ele mesmo disse. Ao G1, ele citou o trecho “Sua prima me mamou”.

Como Bin Laden e Gorillaz se conheceram?

A pergunta que muitos devem estar se fazendo é como esse rolê aleatório aconteceu. Bin Laden revelou que a banda havia tentado entrar em contato com ele no ano passado. Após alguns desencontros, as assessorias conseguiram trocar mensagens e o encontro aconteceu no Rio de Janeiro, no estúdio RockIt, de Dado Villa Lobos, da Legião Urbana, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.

Reprodução/Instagram
Damon Albarn, do Gorillaz, e MC Bin Laden nos stories (foto: Reprodução/Instagram)

O músico também disse que o papo fluiu de forma mais fácil por conta da presença de um tradutor, que ajudou a conduzir a produção entre as partes. No entanto, Bin Laden salientou: “Preciso voltar para as aulas de inglês”.

 

O trabalho feito pelos dois, até o momento, não tem data para ser lançado. Bin Laden disse que o líder da banda, Damon Albarn, estava produzindo músicas para o seu novo disco. “E ele só falou que ia ser muito foda, depois que lançasse o som, sentir a energia quando a gente se juntasse num show”, completou o funkeiro, dono do Hit Tá Tranquilo, Tá Favorável.

 

MAIS SOBRE MUSICA