Kpop: suposta vítima relata bullying que sofreu de Garam, do Le Sserafim

Empresa Hybe desmente alegações; polêmica divide opiniões nas redes sociais

Ana Raquel Lelles 19/05/2022 09:49
Reprodução Hybe e redes sociais
Para comprovar os relatos, supostas vítimas de Garam publicam fotos da cantora no tempo de escola (foto: Reprodução Hybe e redes sociais)
Alegações de que a cantora de Kpop Kim Garam praticava bullying surgiram em fóruns na internet e nas capas de revistas sul-coreana, assim que ela foi apresentada ao público como integrante do grupo Le Sserafim, no início deste mês. Nesta quinta-feira (19/5), no entando, uma suposta vítima relatou agressões físicas e verbais que sofreu da cantora em uma carta publicada pela agência de advocacia Daeryun.
 
No comunicado, os advogados da susposta vítima querem um pedido de desculpas por parte da artista e da empresa Hybe, que administra o grupo Le Sserafim e também o grupo BTS. “Kim estreou como membro de um girlgroup enquanto a vítima continua sofrendo psicologicamente”, diz a carta publicada.

Conforme a Daeryun, a garota tentou suícidio por “extrema ansiedade e medo”, depois da estreia de Kim Garam no kpop e em razão dos comentários dos fãs do grupo, além da falta de reposta da empresa. 
 
Em nota, a Hybe disse que está juntando documentos para provar que as alegações são falsas. “Em primeiro lugar, lamentamos que Daeryun tenha anunciado unilateralmente sua posição para um grande número de meios de comunicação, embora vários menores estejam envolvidos na controvérsia relacionada a Kim Garam, do Le Sserafim”, afirmou a empresa.

Os advogados da suposta vítima, no entanto, disseram que podem divulgar provas concretas das agressões para o público. “Nós vamos publicar documentos oficiais da escola e mensagens de textos com linguagem abusiva da Kim caso a Hybe mantenha o posicionamento de que Kim é uma vitima”, concluiu o comunicado da agência de advocacia.

Assim como Garam, a vítima é menor de idade e, por isso, a identidade dela continua em segredo.  
  

Contexto

No início de maio, outras supostas vítimas publicaram relatos de agressões físicas e verbais que sofreram da integrante do Le Sserafim. A Hybe negou as alegações e completou, em nota, que Kim Garam era vítima de rumores e cyberbullying durante o ensino médio.

O escândalo de bullying se tornou um assunto popular entre os fãs de kpop que não apoiaram a cantora. Em concertos para a promoção do primeiro álbum do grupo “I’m Fearless”, a plateia ficou em silêncio quando Garam subiu ao palco. 



Entretanto, a cantora cativou uma base de fãs fiéis, apesar da baixa aceitação do público geral e da polêmica. 


Opiniões divididas

Assim que a nota da agência de advocacia foi publicada, o nome “Garam” ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. 

Por um lado, internautas pedem a expulsão da cantora do Le Sserafim para que não prejudique as outras integrantes e não piore a saúde mental da vítima. 

 




Já no outro lado, alguns querem que a empresa investigue o caso e mantenha Garam no grupo. 



Outros criticaram o posicionamento da Hybe e o consideraram “fraco” e “aberto para interpretações”. 



Le Sserafim 

O grupo estreiou no dia 2 de maio com o mini-álbum "I'm Fearless". As integrantes são Sakura, Chae-won, Kazuha, Yunjin, Eun-chae e Garam.  


MAIS SOBRE MUSICA