Metallica faz show em Belo Horizonte pela primeira vez

Turnê do grupo liderado por James Hetfield, que já passou por Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, se apresenta nesta quinta-feira (12/05), no estádio Mineirão

Reprodução/Instagram/Brett Murray/Jeff Yeager
Metallica se apresenta em BH pela primeira vez; banda está em turnê mundial (foto: Reprodução/Instagram/Brett Murray/Jeff Yeager)

Depois de uma espera de dois anos por conta da pandemia de Covid-19, os mineiros vão poder assistir ao show do grupo Metallica nesta quinta-feira (12/05), no estádio Mineirão, na região da Pampulha em Belo Horizonte.

Inicialmente, a apresentação em Belo Horizonte seria no dia 27 de abril de 2020. No entanto, as medidas sanitárias fizeram com que os integrantes James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo cancelasse os shows na América do Sul, tendo sido reagendados para este ano para alegria dos fãs de heavy metal.

 

BH será a última cidade do país a receber o quarteto norte-americano. A turnê WorldWired já passou por Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. Vale destacar, que está será a primeira vez que a capital mineira vai receber a banda.

 

A apresentação do Metallica está marcada para às 21h. Os portões abrem às 16h e a noite começa o show dos paulistas Ego Kill Talent, seguida pelos estadunidenses Greta Van Fleet. A primeira apresentação está prevista para começar às 18h30 e a segunda, às 19h30.

 

A lista de músicas do show não foi divulgada, mas, baseada nas apresentações que aconteceram nas outras capitais, a previsão é que os gigantes do thrash metal tocar os sucessos Seek & Destroy, Whiplash, Fuel, One, Sad but true, Master of puppets, Nothing else matters e Enter sandman.

 

A classificação etária do evento é de 8 a 14 anos acompanhados de responsável legal, e desacompanhados a partir de 15 anos.

 

Com ingressos esgotados, a previsão de público, de acordo com a BHTrans (Empresa de Transportes de Belo Horizonte), é de 60 mil pessoas.

Esquema de trânsito

O esquema de trânsito vai começar a partir das 13h desta quinta-feira (12/05). O sentido de circulação na avenida Antônio Abrahão Caram entre as avenidas Coronel Oscar Paschoal e C, será invertido. Nesse trecho, as duas pistas irão operar no sentido avenida Antônio Carlos/Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

 

Linhas do transporte coletivo que atendem a região do evento: 64 (Est.Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz) todos os dias; 67 (Est.Vilarinho/Sto Agostinho via Carlos Luz) Dias Úteis e Sábados, aos Domingos e Feriados é substituída pela 64; 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) todos os dias e horário noturno; 5401 (São Luís/Dom Cabral) todos os dias e horário noturno.

 

Linhas Convencionais: 503 (Est.São Gabriel/Aparecida/Sta Rosa) todos os dias; 504 (Est. São Gabriel/Sta Rosa/Aparecida) todos os dias; S-53 (Confisco / Ouro Minas) Dias Úteis e Sábados; S-54A (Dom Bosco/Shopping Del Rey) todos os dias; S-54B (Dom Bosco/Shopping Del Rey) todos os dias; S-56 (Vilarinho / São José) dias úteis e sábados.

 

Os táxis podem usar as pistas exclusivas do Move. Serão implantados pontos nos seguintes locais: av. Antônio Abrahão Caram, entre a alameda das Palmeiras e av. Cel. Oscar Paschoal; av. Cel. Oscar Paschoal em frente ao Hall principal; av. Antônio Abrahão Caram entre a av. 'C'; e rua Amílcar Viana Martins sentido a av. Pres. Antônio Carlos.

 

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 mil vagas, gerenciadas pela empresa Minas Arena. As vagas para o show do Metallica podem ser adquiridas antecipadamente, clicando aqui!

MAIS SOBRE MUSICA