Greta Van Fleet divulga versão ao vivo de Tears of rain

Faixa tem sua história ligada ao Rio de Janeiro e pessoas que vivem com dificuldades

Divulgação / Greta van fleet
A banda Greta van flleet (foto: Divulgação / Greta van fleet )

O Greta van fleet divulgou na última terça-feira (04/05) a versão ao vivo de Tears of rain, faixa de seu mais recente álbum de estúdio, lançado em abril via Lava/Republic Records.

 

A performance intimista foi registrada para Candlelight sessionsA música escolhida é do disco intitulado The battle at garden’s gate, seguindo a apresentação de Broken bells.

 

O vocalista Josh Kiszka disse, em entrevista ao G1, que a música foi inspirada por um choque de realidade que a banda teve ao se deparar com a visão de uma favela em sua visita ao Rio de Janeiro. O cantor ainda revelou que a canção é uma faixa emocionante e que tem uma conexão inusitada com o Brasil.

 

"Acho que a pobreza chocou a gente", relatou o cantor, que completou: "A gente não cresceu com essa pobreza, então você processa e pensa: 'qual é meu papel?' Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideias filosóficas e isso se traduz na arte".

Josh ainda ressaltou que Tears of rain discute certos grupos que vivem em situação menos confortável que a dos integrantes da banda. 

O Greta van fleet recebeu quatro indicações para o Grammy Awards de 2019 pelo seu primeiro disco, Anthem of the peaceful army. A banda concorreu nas cetegorias Revelação, Melhor Perfomance de Rok, Melhor canção e Melhor Disco de Rock. 

MAIS SOBRE MUSICA