The Weeknd vai boicotar Grammy mesmo após mudanças

Recording Academy anunciou o fim dos comitês secretos na premiação

Reprodução / Youtube
Cantor The Weeknd (foto: Reprodução / Youtube)

Na última sexta-feira (30/04), os organizadores da premiação do Grammy anunciaram o fim dos comitês secretos, que eram responsáveis por escolher os indicados em cada edição.

Em entrevista à revista Variety, o cantor The Weeknd afirmou que vai boicotar o Grammy mesmo após as mudanças anunciadas pela Recording Academy.

Após a eliminação de um comitê "secreto" que revisa as nomeações, o cantor disse que é o provável motivo para que ele não tenha aparecido em nada. Mesmo com as novas regras, isso não mudou sua opinião.

 

"A confiança foi quebrada por tanto tempo entre a organização do Grammy e os artistas que seria imprudente levantar a bandeira da vitória”, disse ele à Variety, acrescentando que continuará a não considerar sua música para os prêmios. Mesmo assim, ele diz que essa mudança é "um começo importante".

 

Acho que a indústria e o público precisam ver o sistema transparente realmente em jogo para que a vitória seja celebrada, mas é um começo importante

The Weeknd

 

Em novembro do ano passado, o artista havia acusado a Recording Academy de corrupção, após não receber nenhuma indicação ao Grammy 2021. Seu disco After hours foi muito aclamado pela crítica e um dos mais vendidos em 2020. O cantor foi premiado no American music awards,TV video music awards, além de liderar as nomeações do Billboard Awards.

 

"Eu continuo desinteressado em fazer parte do Grammy, especialmente com sua própria admissão de corrupção por todas essas décadas. Não vou submeter minhas músicas no futuro", completou The Weeknd.

 

 

MAIS SOBRE MUSICA