Baterista do Sepultura quebra uma perna ao cair de palco

Eloy Casagrande será substituído por Bruno Valverde da banda Angra

Reprodução/Instagram/Diego Padilha
Eloy Casagrande do Sepultura (foto: Reprodução/Instagram/Diego Padilha)

Deu ruim! O notório baterista do Sepultura, Eloy Casagrande, sofreu uma fratura na perna direita após cair do palco durante o show da banda no último domingo (03/04), em El Paso, no Texas, nos Estados Unidos da América.

As informações foram divulgadas pelo próprio artista e pelo grupo nas redes sociais. O músico compartilhou fotos de raio-X de seus ossos de tíbia e fíbula fraturados.

 

Casagrande terá que ficar afastado da turnê North American Quadra, do novo álbum, Quadra, que foi lançado no início de 2020.

 

"É com profunda tristeza que venho anunciar que infelizmente quebrei a minha perna direita. No show de El Paso, durante o intervalo entre as músicas, eu acabei caindo do palco e fraturando a tíbia e a fíbula. Estou voltando para o Brasil para começar a recuperação. A gente se vê em breve! Peço seu apoio neste momento", disse ele nas redes.

 

De acordo com o perfil oficial do Sepultura, quem vai substituir Eloy na turnê norte-americana é Bruno Valverde, atual baterista do Angra: "Tivemos a sorte de Bruno Valverde (Angra) poder substituir o Eloy nos últimos três shows da turnê".

 

O Sepultura, o maior nome do metal nacional é formado por Eloy Casagrande (bateria), Derrick Green (vocal), Paulo Júnior (baixo) e Andreas Kisser (guitarra). A turnê em território americano começou em 4 de março em Sacramento e está prevista para ser concluída em 8 de abril em Berkeley, Califórnia.

 

Vale destacar, que essa não é a primeira vez que Eloy Casagrande se vê obrigado a se afastar dos palcos. No primeiro semestre de 2013, ele sofreu uma lesão em uma apresentação realizada em Bourg-en-Bresse, na França. Na época, quem assumiu seu posto foi o próprio roadie da banda, Dedé.

 

Confira, abaixo, as publicações:

 

Banda abre o Palco Mundo do Rock in Rio 2022

Ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, Sepultura é uma das atrações do Rock in Rio 2022 com o show intitulado Sepultura in Concert. O grupo se apresenta no primeiro dia, 2 de setembro, ao lado de Iron Maiden, Megadeath e Dream Theater.

 

festival de música acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição deste ano tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, já estão confirmados shows de Demi Lovato, Justin Bieber, Dua Lipa, Ivete Sangalo, Green Day, Coldplay, Fall Out Boy, Billy Idol, Post Malone, Rita Ora, IZA, Avril Lavigne, Camila Cabello, Megan Thee Stallion, Capital Inicial, The Offspring, Alok, entre outros.

 

MAIS SOBRE MUSICA