Rock in Rio 2022: Espaço Favela conta com Ferrugem e Lexa nas atrações

Criado na edição de 2019, o palco celebra artistas consagrados e expoentes que nasceram em comunidades e nos subúrbios do Rio de Janeiro

Divulgação/Rock in Rio
Espaço Favela (foto: Divulgação/Rock in Rio)

Espaço Favela está de volta e recheado de novidades para a edição deste ano do Rock in Rio, após ser sucesso entre o público logo em sua estreia na edição passada, em que encantou a Cidade do Rock ao exaltar os artistas consagrados e expoentes que nasceram nas favelas e nos subúrbios do Rio de Janeiro.

 

O palco será repaginado com a inclusão de telões em formato de outdoor retangular, algo que se encontra muito em comunidades. 

 

O projeto começou com o objetivo de dar visibilidade ao movimento cultural que acontece nas favelas e nos subúrbios do Brasil e sai de lá como uma das formas de arte mais autênticas do Brasil. Este ano, haverá um embaixador: o cantor Ferrugem. Nascido e criado em Campo Grande, subúrbio do Rio de Janeiro, ele levará seu samba no dia 10 de setembro.

 

Line-up anunciado

 

No dia dois tem Gangrena Gasosa, grupo cruza elementos da cultura afro-brasileira na sua música incorporando uma mistura de Heavy Metal com Hardcore regado a pontos de Exus, além de Affronte e Revengin.

 

Passando para o dia três, PK, cria de Tijolinho, na Ilha do Governador (RJ), convida Don Juan, Bin e Azula. Já no dia quatro tem Funk Orquestra, formados por moradores de comunidades do Rio de Janeiro, mistura música clássica com a sonoridade do funk. Buchecha e Taylan também cantam neste dia.

 

No dia oito tem Drenna, banda que surgiu no Complexo do Alemão e é um dos maiores expoentes do rock nacional. Para completar, TH4I convida Lia Clark, além de Izzra. O dia nove recebe MD Chefe e Domlaike, Choice e Marvvila; No dia 10 tem Ferrugem, Oroch e El Pavuna; Para fechar, no dia 11 tem toda a alergia das mulheres: Lexa, Azzy, Ella Fernandes, fechando com uma homenagem às mulheres, segundo informações do festival. 

 

MAIS SOBRE MUSICA