Equipe médica revela que não está fácil manter Paulinha Abelha viva

Médicos da vocalista do Calcinha Preta revelam que situação é muito grave e que ainda não é possível dizer as causas dos problemas de saúde da cantora

Reprodução/Instagram
Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta (foto: Reprodução/Instagram)

A equipe médica que vem acompanhando Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (22/02), para atualizar o estado de saúde da cantora.

De acordo com o neurologista Marcos Aurélio Alvez, Paulinha segue internada no Hospital Primavera, em Aracaju, desde o dia 17 quando foi transferida. A artista estava internada desde o dia 11 em uma outra unidade de saúde em Sergipe.

 

O médico revelou que a situação é grave, a vocalista está com disfunções renais, hepáticas e neurológicas e se encontra em coma profundo. Por conta disso, os profissionais estão tendo dificuldade de mantê-la viva.

 

"A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela em uma paciente que, a princípio, nosso esforço tem sido em mantê-la viva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver. O compromisso que a gente tem é que ela passe dessa fase aguda", relatou Marcos Aurélio Alvez.

 

Além de Alvez, participaram também da coletiva os médicos Ricardo Leite, diretor técnico do hospital e André Luis Veiga, médico intensivista. A equipe da unidade revelou que ainda não é possível afirmar qual foi a causa do quadro clínico da cantora, mas que trabalham com a possibilidade de um "diagnóstico sindrômico". O time também negou que os problemas renais tenham sido causados pelo uso de remédios para emagrecer ou tratamentos estéticos.

 

"De fato, o uso abusivo de algumas substâncias de cunho estético podem sim levar a situações renais, mas não há nenhum exame que prove que Paula teve problemas decorrentes disso. De fato, o uso rotineiro ele tem esse risco, mas não parece ter sido isso que aconteceu", disse Ricardo Leite.

 

Por fim, a equipe deixou claro que o coma de Paulinha não é uma situação irreversível. "Não falamos em morte encefálica. Não existe a ideia de irreversibilidade ainda, estamos trabalhando para tentar reverter a situação", destacou Marcos Aurélio Alvez.

Boletim Médico 

O último boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (23/02), mostra que a situação ainda é delicada.

 

"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Mantém quadro neurológico inalterado em quadro de coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste de função renal. Segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica,hepática e renal)", diz o comunicado.

 

Confira, abaixo: 

MAIS SOBRE MUSICA