A pandemia causou em muitos a sensação de que 2020 e parte de 2021 não existiram, por conta de todo o isolamento social e o adiamento da vida como ela era. Com o avanço da vacinação e a situação sendo contornada gradualmente, os grandes festivais já estão se preparando para o próximo ano e 2022 será bem agitado para o público brasileiro. Confira 5 festivais que virão com tudo para o ano que virão com tudo no ano que vem :
saiba mais
-
Após polêmica com prêmio, Marina Sena tem Instagram desativado
-
Branco Mello, do Titãs, recebe alta após mais de um mês internado
-
Roda de samba marca velório de Monarco, ícone da Portela
-
Conheça as artistas mineiras que inventaram o "pop cansado"
-
Sorocaba se declara para Maiara e Maraísa ao dividir o palco com as gêmeas
Festival Sarará
Um dos maiores eventos da música brasileira ocorre em Minas Gerais, na Esplanada do Mineirão. Impedido de ser realizado em 2020 e 2021 por conta da pandemia, o Sarará retomou as atividades em setembro, com o Quintal Sarará, que misturava gastronomia, música e outras expressões culturais. Mas o que todos estão esperando é pela volta da catarse, que já tem data para acontecer: dia 27 de agosto de 2022.
Até o momento, grandes atrações foram confirmadas, como Zeca Pagodinho, Karol Conká, Elza Soares, Pabllo Vittar e Marina Sena . A organização do evento promete muito mais, para voltar em grande estilo, celebrando a diversidade da música popular brasileira.
João Rock
O João Rock é mais um daqueles que promete sacudir o público com muita mistura de gêneros brasileiros. O festival ocorrerá no dia 11 de junho do ano que vem, em Ribeirão Preto, e trará diversas atrações divididas entre três palcos: Palco João Rock, Palco Rio de Janeiro e Fortalecendo a Cena. Entre eles, nomes como Barão Vermelho, CPM22, Natiruts, Matuê, Djonga, Erasmo Carlos e muitos outros comandarão a festa da retomada.
As edições de 2020 e 2021 foram impedidas de acontecer por conta do avanço da pandemia de COVID-19. Agora, a organização prepara tudo para o retorno e já colocou os ingressos à venda, a partir de 170 reais.
Rep Festival
O Rep Festival busca reunir os grandes expoentes do Rap nacional em um evento com vários palcos. A edição de 2022 ocorrerá nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Parque dos Atletas, Rio de Janeiro. Entre as atrações confirmadas, estão Matuê, Djonga, Baco Exu do Blues, Filipe Ret e Black Alien.
Lollapalooza
O Lollapalooza precisou se reformular desde seu adiamento causado pela pandemia . Com um novo line-up anunciado recentemente, algumas atrações foram mantidas, enquanto outras foram substituídas. As novidades ficam por conta de Miley Cyrus, Machine Gun Kelly e Foo Fighters.
As atrações sobem aos palcos do evento nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Internautas reclamaram dos preços praticados pelo evento. Até o momento da produção desta matéria, os ingressos do atual lote estão custando a partir de 1.354 reais.
Rock in Rio
A edição de um dos maiores festivais do mundo, que era para ser em 2021, ficou para 2022. Assim, o Rock in Rio foi se ajeitando e está preparando uma retomada daquelas. A venda de ingressos começou a todo vapor com os Cards, que permite parte do público escolher com antecedência os dias em que estarão no evento. Esgotados, o festival agora se organiza para abrir a venda oficial de tickets no ano que vem.
"No Rock in Rio 2022 o ingresso será exclusivamente em formato digital. um ingresso seguro, anti-cópia, totalmente rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado", diz o comunicado no site oficial do festival.
Enquanto o público batalha por um lugarzinho nesta festa , as atrações vão sendo anunciadas. Até o momento, ainda faltam alguns lugares a serem preenchidos. Alguns destaques são: Maneskin, banda sensação das redes sociais que dividirá o Palco Mundo com Guns N' Roses no dia 8 de setembro; Dua Lipa, última atração do último dia de Festival, Iron Maiden, Coldplay, Post Malone, Demi Lovato e muito mais.
O Rock in Rio ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 11 de setembro, na Cidade do Rock, montada onde é o Parque Olímpico.