Morre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anos

Família do artista anuncia publicamente, mas não diz o que causou falecimento

Reprodução/Instagram
Joey Jordison (foto: Reprodução/Instagram)

Na última segunda-feira (26/07), Joey Jordison, ex-baterista e co-fundador do Slipknot, morreu aos 46 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.  

 

Em um comunicado, a família do astro divulgou que ele faleceu dormindo: "Estamos com o coração partido por compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos", diz a declaração.

 

"A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e com indescritível tristeza. Para aqueles que conheceram Joey, entenderam seu raciocínio rápido, sua personalidade gentil, coração gigante e amor pela família e música. A família de Joey pediu aos amigos, fãs e imprensa que respeitem a necessidade de privacidade e paz nesse momento incrivelmente difícil. A família realizará um funeral privado e pede para a mídia e amigos respeitarem esse desejo."

 

Vale ressaltar que Joey é um dos fundadores do Slipknot. O músico saiu do grupo em 2013, mas logo formou a banda Scar the martyr, e também foi guitarrista na Murderdolls. Pela revista Rhythm, ele foi considerado o melhor baterista nos últimos 25 anos.

Fãs lamentam falecimento de Joey 

 

Nas redes sociais, os fãs do músico prestaram homenagens e lamentaram a perda. "O maior baterista que vi na vida. Meu ídolo de começo de adolescência. Meu sonho era aprender a tocar bateria e conseguir tocar Duality no ritmo dele, com o talento dele. Obrigado por ser um dos bateristas mais fod**!!! descanse em paz Joey Jordison (1975-2021)", escreveu um fã. 

 

"Como fã do Slipknot estou triste pra caramba com essa notícia descanse em paz Joey Jordison seu legado no Slipknot e como musico que influenciou muitos a toca bateria será eterno Joey foi considerado o melhor baterista nos últimos 25 anos por leitores da revista Rhythm", comentou outro admirador. 

 

Um terceiro seguidor expressou seu sentimento por Joey: "Não dá pra explicar a dor e o choque que é receber a notícia de que seu ídolo musical faleceu. 

Tive a chance de ver o Slipknot em sua última passagem pelo Brasil ainda com o Joey Jordison na bateria. Desde os meus 11 anos eu sou fã dele".

 

 

Os integrantes que ainda seguem no Slipknot, como James Root, guitarrista, e Corey Taylor, vocalista, se manifestaram e publicaram uma imagem preta como forma de luto. O perfiil oficial da banda também declarou luto pela morte do baterista.

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA