Há 4 anos, o mundo da música se despedia de Chester Bennington

Vocalista do Linkin Park não resistiu à depressão e tirou a própria vida

Reprodução/Instagram
Chester Bennington (foto: Reprodução/Instagram)
 

No dia 20 de julho de 2017, o mundo da música e os fãs da banda Linkin Park se despediam de Chester Bennington, vocalista da banda. O cantor foi encontrado morto em sua casa, na Califórnia, após cometer suicídio. Seu nome está entre os assuntos mais comentados da internet mundial nesta terça (20/07).

 

No twitter, os fãs publicam fotos, vídeos, relatos, tudo em homenagem a Bennington. Ao todo, foram 18 anos à frente do grupo, com sete discos de estúdios lançados e milhões de cópias vendidas, visualizações e fãs pelo mundo.

O artista vinha lutando contra um quadro de depressão, enfrentou o vício em álcool e drogas. A instabilidade psicológica e emocional em sua vida era retratada em letras da banda, como Heavy, Papercut, Given Up e From the Inside.

 

 

 

Na época em que tirou a própria vida, a banda estava em turnê pelos Estados Unidos e tinha lançado há poucos meses o disco One More Light, último trabalho com a colaboração de Chester. Horas antes da notícia de sua morte, o canal oficial do Linkin Park havia lançado o clipe de Talking to Myself, uma das faixas do álbum.

 

Além de cantor, Chester era ator e se aventurou pelo cinema, em filmes como Adrenalina e Jogos Mortais. O ídolo deixou Talinda Bentley, sua esposa, além de seis filhos. 

MAIS SOBRE MUSICA