K-pop: Loona vence programa musical com single PTT (Paint The Town)

Este é o segundo prêmio do grupo de kpop em um music show

Ana Raquel Lelles* 06/07/2021 14:16
Reprodução/Redes sociais
O Loona é composto por Heejin, Hyunjin, Yeojin, Haseul, Vivi, Jinsoul, Kim Lip, Choerry, Yves, Chuu, Gowon e Olivia Hye (foto: Reprodução/Redes sociais)
A Era 'PTT' (Paint The Town), novo lançamento musical do grupo de kpop Loona, mal começou e já está acumulando vitórias. Esse é o primeiro comeback com a formação completa, ou seja, com as 12 integrantes participando. Além disso, o videoclipe da música principal conseguiu mais de 31 milhões de visualizações em apenas uma semana. 
 
A música PTT faz parte do miniálbum '&', lançado junto ao clipe em 28 de junho.  
Nesta terça-feira (6/7), o Loona venceu o programa musical sul-coreano The Show, da emissora SBS. As garotas competiam com o grupo Brave Girls, que é muito conhecido e amado dentro do kpop.

Na Coreia do Sul, as promoções de um lançamento são diferentes do Brasil. As emissoras de TV, como a Mnet e a KBS, criam "competições" musicais em que os artistas apresentam a canção e o público vota para eleger a música mais tocada da semana. A contagem de votos também se baseia em visualizações nos vídeos do YouTube e com streams. 

Ao receber o prêmio, a integrante Yves agradeceu aos Orbits, nome dos fãs do Loona, e disse que a Haseul é o "amuleto da sorte" do grupo. 

Durante as comemorações, as garotas se divertiram no palco e também se emocionaram bastante. A integrante mais nova, Yeojin, chorou ao agradecer a vitória. A integrante Vivi abraçou a líder do Loona, Haseul, com muita força e a levantou. 

Nas redes sociais, os Orbits comemoraram a vitória com as hashtags #OT12 e #TheLoonaFestival_PTT1stWin, #PTT1stWin e #Loona2ndWin . O first win (primeira vitória) do Loona ficou entre os assuntos mais comentados desta terça-feira no Twitter.
 
O Loona é composto por Heejin, Hyunjin, Yeojin, Haseul, Vivi, Jinsoul, Kim Lip, Choerry, Yves, Chuu, Gowon e Olivia Hye.  

Segundo prêmio: 

A primeira vitória do Loona em um programa musical aconteceu em 2020, com a música 'So What, que faz parte do miniálbum #. O programa era o  MCountdown, da emissora Mnet. 
 
Nas redes sociais, os fãs compararam as vitórias e elogiaram as garotas. Pura emoção.  
 
 

Veja comemoração: 


Veja o videoclipe de PTT (Paint The Town): 

 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

MAIS SOBRE MUSICA