Loona posta foto teaser de nova música e fãs criam teorias

Com frase em latim, grupo de kpop revela data do próximo lançamento; veja teorias

Ana Raquel Lelles* 31/05/2021 20:59
Reprodução BBC
O grupo é composto por Heejin,Hyunjin, Yeojin, Haseul, Vivi, Jinsoul, Kim Lip, Choerry, Yves, Chuu, Gowon e Olivia Hye. (foto: Reprodução BBC)
O próximo capítulo do Loonaverse está chegando! Nesta segunda-feira (31/05), o Loona lançou a primeira imagem teaser do conceito do comeback, previsto para ser lançado dia 28 de junho. Conforme o comunicado da empresa BBC Entreteniment, o próximo mini-álbum será chamado "&".

Com a frase na legenda "Deus chamou devidamente preparado", em latim, e uma imagem de uma “porta” preta e branca, os fãs estão ansiosos para os próximos passos do Loona.
 
No Instagram, o teaser postado no perfil oficial do Loona tem mais de 178 mil curtidas e 11,2 mil comentários. Já no Twitter,  a imagem de divulgação conta com cerca de 86 mil curtidas e 82 mil compartilhamentos.
 
Além disso, a hashtag #LOONA_IS_COMING ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter Brasil durante a tarde e manhã desta segunda. 

O grupo é composto por 12 integrantes: Heejin, Hyunjin, Yeojin, Haseul, Vivi, Jinsoul, Kim Lip, Choerry, Yves, Chuu, Gowon e Olivia Hye. 

Conceito:

Diferente dos outros grupos de kpop, o Loona começou o projeto como “garota do mês” e apresentou para o público, em um período de dois anos, uma integrante de cada vez. Cada música, videoclipe e conceito fazia parte da história do Loonaverse, que é o universo do grupo.

Cada membro do Loona tem seu animal, cor e subunit. Já nas units, cada uma tem uma cidade (para as integrantes da Loona %u2153), ou seu “super poder” (para o Odd Eye Circle) ou uma fruta (para as integrantes do yyxy). 

Além disso, o universo é dividido em três dimensões: terra (Loona %u2153), uma dimensão desconhecida, chamada de Odd Eye pelos fãs, e o Éden (yyxy).

Com este conceito, o grupo conquistou fãs ao redor do mundo que se encantaram com as teorias e com as integrantes.

Saiba mais sobre o conceito do Loona neste vídeo do Indica Essa, Uai:

Teorias para o próximo comeback

Assim que o teaser foi lançado, os fãs viram similaridades entre a estética da imagem e a integrante Gowon, que faz parte do yyxy. Além disso, o conceito da subunit é marcado pela presença do divino e de falas relacionadas à religião católica, principalmente as integrantes Yves e Chuu que comem a maçã proibida.

 
 

Reveja o videoclipe de “One & Only”, música solo da membro Gowon:  

 

Outro ponto que deixa os fãs ansiosos pelo comeback é a possível volta da integrante Haseul aos palcos. A idol, que é a líder do Loona, deu uma pausa nos trabalhos com o grupo em 2019 e não participou das promoções das músicas Why Not e So What

O último lançamento do Loona com 12 integrantes foi a música “Butterfly”. 
 

Veja teorias para o lançamento de &: 



*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 

MAIS SOBRE MUSICA