De volta, garotas do grupo de kpop Loona lançam clipe e novo mini-álbum

Música marca o primeiro comeback do grupo com 12 integrantes desde 2019, quando Haseul se afastou por questões de saúde

Ana Raquel Lelles* 28/06/2021 15:12
Reprodução
Loona é composto por 12 integrantes: Heejin, Hyunjin, Yeojin, Haseul, Vivi, Kim Lip, Jinsoul, Choerry, Yves, Chuu, Gowon e Olivia Hye. (foto: Reprodução)
As garotas do Loona estão de volta! Nesta segunda-feira (28/6), o grupo de kpop lançou o mini-álbum "&" e o videoclipe para a música "PTT (Paint The Town)". A era marca o retorno da integrante Haseul, que estava afastada das atividades em grupo por razões de saúde, desde 2019.

Com sete faixas, o mini-álbum conta com a canção "Dancing on my own", cantada totalmente em inglês.
Além do disco, "PTT" também foi pauta nas redes sociais. O clipe tem visuais marcantes das integrantes e cenas que completam o Universo Loona. 

O vídeo de "PTT" ficou em quarto lugar entre os vídeos mais vistos do YouTube Brasil nesta segunda-feira e conta com mais de 2 milhões de visualizações. A hashtag #Loona_PTT também esteve entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter Brasil.  

Loona é composto por 12 integrantes: Heejin, Hyunjin, Yeojin, Haseul, Vivi, Kim Lip, Jinsoul, Choerry, Yves, Chuu, Gowon e Olivia Hye.  

Conceito:  

 
Diferente dos outros grupos de kpop, o Loona começou o projeto como “garota do mês” e apresentou para o público, em um período de dois anos, uma integrante de cada vez. Cada música, videoclipe e conceito fazia parte da história do Loonaverse, que é o universo do grupo.
 
Cada membro do Loona tem seu animal, cor e subunit. Já nas units, cada uma tem uma cidade (para as integrantes da Loona 1 / 3), ou seu “super poder” (para o Odd Eye Circle) ou uma fruta (para as integrantes do yyxy). 
 
Além disso, o universo é dividido em três dimensões: terra (Loona 1/ 3), uma dimensão desconhecida, chamada de Odd Eye pelos fãs, e o Éden (yyxy).
 
Com este conceito, o grupo conquistou fãs ao redor do mundo que se encantaram com as teorias e com as integrantes.
 

Veja PTT:

 

Escute '&' 


*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria 

MAIS SOBRE MUSICA