Shawn Mendes afirma que compõe músicas melhores por causa de ansiedade

O cantor canadense afirmou que faz terapia duas vezes por semana

Reprodução/Instagram
O cantor e compositor Shawn Mendes (foto: Reprodução/Instagram )

Shawn Mendes, abriu o jogo em uma entrevista para à revista Wonderland, o cantor afirmou ter lutado contra um transtorno dismórfico corporal, no qual a pessoa tem uma percepção distorcida da própria imagem.  

 

Durante o bate-papo, o cantor canadense revelou que sofre de ansiedade e que faz terapia duas vezes por semana para aliviar. 

 

“Vou duas vezes por semana. Onde estou atualmente na minha vida é muito sobre entender que você só tem que deixar sua humanidade se espalhar, sabe? Você apenas tem que se permitir estar lá. Estou apenas tentando aceitar isso. É difícil. Às vezes é como se eu não soubesse o que quero dizer”, explicou.  

 

Entretanto, o galã declarou que quando está mais ansioso, ou lascado, como ele disse em tradução livre na publicação, é quando ele compõe as melhores canções.  

 

Recentemente, ele admitiu que a maior inspiração de suas composições é a cantora cubana Camila Cabelloestrela de Cinderela e sua namorada.   

 

Shawn afirmou que apesar dos sentimentos conflitos por conta da ansiedade, as letras das músicas ficam mais interessantes.  

"E às vezes também tenho essa coisa estranha quando estou fazendo música, que meio que quero ficar um pouco lascado da cabeça. Se você está vindo de um lugar de angústia, está fazendo música e está ansioso, mas também está criando coisas emocionais. É estranho".

Shawn Mendes

 

Vale destacar, que em 2018, o artista lançou a faixa In my blood e liberou o clipe para a canção, mostrando como foi viver com o transtorno mental até se recuperar. O clipe foi dirigido por Jay Martin (There’s nothing holdin’ me back).  

 

No começo do vídeo, Mendes aparece deitado num chão frio pedindo ajuda. “É como se as paredes desabassem/às vezes, eu queria desistir/mas eu não posso/isso não está no meu sangue”, ele canta, enquanto o teto parece desabar à sua volta.  

 

Na sequência, começar a chuva e depois a nevar, e o músico continua deitado, cantando a plenos pulmões sobre ficar ansioso e solitário ao ver seu telefone.  

 

Por fim, depois de repetir que não pode desistir da vida, o cantor finalmente se encontra num chão todo florido, demonstrando que o período difícil foi vencido. 

 

Confira abaixo, o vídeo:  

 

MAIS SOBRE MUSICA