Após fotos sensuais, Shawn Mendes revela ter transtorno dismórfico corporal

Ensaio seminu para a Calvin Klein mexeu com psicológico do artista

Divulgação
Shawn Mendes (foto: Divulgação)
 

Shwan Mendes se enquadra, para muitos, no padrão perfeito de beleza. Desejado por várias pessoas pelo mundo, o artista também vive seus dilemas com relação à sua imagem. Em entrevista concedida à revista Wonderland, Shawn revelou que luta contra um transtorno dismórfico corporal, problema que gera uma percepção de autoimagem distorcida. Atualmente, apesar de conseguir controlar a questão com sessões semanais de terapia, o canadense revelou que teve uma crise após fazer fotos sensuais para a Calvin Klein.

 

"Eu estava sem camisa em um outdoor. Qualquer sessão em que você seja basicamente 'sexy' de alguma forma pode realmente mexer com o seu psicológico, porque você está lutando diariamente para viver de acordo com aquele cara. A iluminação estava lá, você tem maquiagem e um cabeleireiro. As pessoas estão lá para fazer você parecer incrível. Mas, realisticamente, você não pode realmente se comparar àquela pessoa da foto - mesmo sendo essa pessoa", explicou o artista.

 

O cantor deu mais detalhes e contou sobre a primeira coisa que fez depois de posar seminu: Shawn procurou a amada, Camila Cabello, e falou sobre as diferenças entre o seu seu 'eu' real e o que foi retratado nas fotos:

"Eu desci correndo da sessão de fotos, tipo: 'Droga, essas fotos são realmente incríveis, mas eu não posso corresponder àquele cara! E essa foi a primeira coisa que eu disse a ela e ela entendeu isso completamente".

Shawn Mendes

GQ UK
Shawn Mendes para a GQ UK (foto: GQ UK)

O hitmaker ainda compartilhou que, em alguns momentos, acaba se afastando da internet para sofrer menos e parar de se comparar com outras pessoas: "Ontem à noite isso me quebrou e eu fiquei tipo: 'Eu não vou entrar no Instagram de jeito nenhum. Eu preciso de reabilitação das redes sociais por uma semana", pontuou Shawn.