Lil Nas X revela que conversou com FKA Twigs sobre acusações de plágio  

Cantor enalteceu o clipe Cellophane 

Reprodução/Youtube Lil Nas X/FKA Twigs
Lil Nas X enalteceu o clipe Cellophane de FKA Twigs (foto: Reprodução/Youtube Lil Nas X/FKA Twigs)
 
O hit MONTERO (Call by your name) desde o seu lançamento na sexta-feira (26/3) vem dando muitas polêmicas. O clipe tem uma superprodução e chamou atenção na web por ter referências bíblicas. A cena que viralizou nas redes sociais foi a do artista fazendo uma lap dance (dança sensual no colo de satã), além do cantor aparecer no ‘céu’ e desce de pole dance para o ‘inferno’.  
Lil Nas X procurou a cantora FKA Twigs para conversar sobre as acusações de plágio que o clipe MONTERO (Call by your name) vem recebendo. 
 
O diretor Andrew Thomas Huang acusou que o clipe de Lil Nas X possui grandes semelhanças com o de Cellophane, da cantora FKA Twigs. Após as acusações, o rapper utilizou suas redes sociais para comentar sobre a acusação de plágio e aproveitou para exaltar o trabalho do diretor e de FKA Twigs.  
 
O cantor afirmou que não sabia que a sua equipe tinha usado o clipe da cantora como inspiração para os efeitos especiais de MONTERO (Call by your name). E declarou que Cellophane é uma verdadeira obra de arte.  
 
De acordo com o rapper, a própria cantora britânica telefonou para ele para conversar sobre as semelhanças entre os dois clipes dos artistas. 
 
“Eu quero demonstrar amor a FKA Twigs e Andrew Thomas Huang! O clipe de ‘Cellophane’ é uma obra-prima. Eu não estava ciente que o clipe serviria como grandiosa inspiração para aqueles que trabalharam nos efeitos de meu clipe. Eu quero agradecer a Twigs por me ligar e me informar das semelhanças entre os dois clipes, já que eu não sabia que eles eram tão parecidos. Eu estava apenas animado para o vídeo ser lançado. Eu entendo o quão duro você trabalhou para trazer esse clipe à vida. Você merece muito mais reconhecimento e amor”, escreveu Lil Nas X.  
Depois da publicação do cantor, FKA Twigs usou as redes para comentar sobre as semelhanças entre o seu clipe Cellophane e o MONTERO (Call by your name). E ficou honrada pelas palavras de carinho e pelo reconhecimento do seu trabalho ter servido de inspiração para a equipe do cantor.  
 
“Obrigado Lil Nas X sobre nossas gentis e honestas conversas e por todo conhecimento e inspiração que ‘Cellophane’ te deu para que seu time criativo pudesse criar um videoclipe icônico. Eu acredito que o que você tem feito é incrível e eu te apoio completamente na sua expressão e bravura de empurrar a cultura queer a um patamar lendário. Quero agradecer ao Andrew Haung e a Kely Von por me ajudar a criar ‘Cellophane’ mas também e mais importante, quero agradecer as profissionais do sexo e as strippers por serem a linguagem física de ambos os vídeosclipes. Eu tenho trabalhando com a SWARM Hive para apoiar essa comunidade e eu sei que todas as doações que SWARM receber, serão muito bem-vindas nesse momento tão difícil”, escreveu a produtora musical.
Logo, está tudo resolvido, abaixo assista aos dois clipes e tire suas próprias conclusões:
 

MAIS SOBRE MUSICA