Rosé, do Blackpink, fica em primeiro lugar em music show com música solo

'On The Ground' alcançou o primeiro lugar no Show Champion, nesta quarta-feira (24/3); fãs comemoram

Ana Raquel Lelles* 24/03/2021 17:57
Reprodução YG
A cantora Rosé participa do grupo Blackpink (foto: Reprodução YG)
A cantora Rosé, integrante do Blackpink, está colhendo os frutos do sucesso do solo autoral “On The Ground”. Além de a canção entrar para a parada musical HOT 100 da Billboard, que reúne as músicas mais ouvidas da semana no Estados Unidos, “On The Ground” alcançou o primeiro lugar no “Show Champion”, music show na Coreia do Sul, nesta quarta-feira (24/3).
 
Em comemoração, os fãs levantaram as hashtags “#ROSÉ1stWin” e “#OnTheGround1stWin” com as frases “CONGRATULATIONS ROSÉ” (Parabéns, Rosé, em português) e “Proud of you” (Estamos orgulhosos de você). As tags ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil durante a tarde desta quarta-feira. 
 

Music Shows 


As promoções musicais no K-pop são diferentes das ocidentais. Na Coreia do Sul, o artista performa as músicas em programas musicais, conhecidos como “music shows”. No final de cada semana, são anunciados os lançamentos do K-pop mais populares, que competem pelo primeiro lugar, o #1.
Q
uando um artista recebe o seu primeiro #1, conhecido no mundo kpopper como “First Win”, é uma forma de consagração dentro da indústria e sinônimo de sucesso. 
 

 

Perfomance


Para promover a música, Rosé performou “On The Ground” em vários programas musicais da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Veja algumas perfomances: 
 


Conheça outras solistas de k-pop:

 
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz  

MAIS SOBRE MUSICA