Cardi B e Rosé quebram recordes na Hot 100 da Billboard

Rapper conquistou seu quinto primeiro lugar na parada musical e idol marcou maior entrada de uma artista solo feminina de kpop

Ana Raquel Lelles* 22/03/2021 22:00
reprodução
As cantoras bateram recordes femininos da HOT100 (foto: reprodução)
A idol de k-pop Rosé, membro do BLACKPINK, e a rapper Cardi B marcaram a história da música nesta segunda-feira (22/3). A revista Billboard divulgou a tabela da parada musical Hot 100, que lista as cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana. As canções “Up”, da Cardi B, e “On The Ground”, da Rosé, conquistaram números inéditos.
 
 
Como já dizia a música: está tudo em cima! “Up” conquistou o primeiro lugar da Hot 100 e Cardi B se tornou a primeira mulher rapper a colocar duas músicas solos como número na parada musical, sendo a primeira vez com "Bodak Yellow". A cantora também se tornou a rapper feminina com mais #1 na história da lista da Billboard, com 5 hits no total:  “I Like It” (com Bad Bunny e J Balvin), “Girls Like You” (com Maroon 5) e “WAP” (com Megan Thee Stallion).
 

 

Cardi apresentou “Up” no Grammy, apesar da música não ter sido indicada a nenhuma categoria. A canção e o hit “WAP” devem fazer parte do próximo álbum da cantora. 
 
 
Já a Rosé disse que tudo o que ela precisa está no chão, porém, os números estão nas alturas. “On The Ground” alcançou a posição 70 na HOT 100, sendo o número mais alto de uma solista feminina de kpop. Essa é a segunda entrada da cantora na lista, já que BLACKPINK apareceu algumas vezes na parada com "How You Like That", "Sour Candy”, em parceria com Lady Gaga, e "Kill This Love". 

Além do Blackpink e da Rosé, somente outros dois atos feminos do kpop entram para a HOT 100: CL, com "Lifted", e Wonder Girls, com "Nobody". 
 

Parceria

A relação entre Cardi B e Rosé vai além de quebrar recorde juntas. As cantoras têm uma parceria chamada “Bet you wanna”, que faz parte do álbum The Album do Blackpink. Apesar de não ter sido single oficial do disco, a música é uma das preferidas dos fãs e a colaboração, pitoresca, chama a atenção de todos.

Veja: 


Conheça outras solistas de k-pop:

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 

MAIS SOBRE MUSICA