Lil Nas X faz lap dance em diabo no videoclipe de 'Montero'; veja

Vídeo tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube e conta com referências bíblicas

Ana Raquel Lelles* 26/03/2021 21:13
Reprodução de Internet
O vídeo lançado por Lil Nas X traz várias referências bíblicas (foto: Reprodução de Internet)
O pedido dos fãs é uma ordem! Por isso, o rapper Lil Nas X lançou, nesta sexta-feira (26/3), o videoclipe da canção Montero (Call Me By Your Name). O vídeo tem uma superprodução e chamou a atenção nas redes sociais por ter referências bíblicas. 

A cena mais famosa do clipe, que viralizou nas redes sociais na tarde desta sexta, foi a do rapper fazendo uma lap dance – dança sensual no colo de uma pessoa sentada – no "satã".

O cantor também aparece no "céu" e desce de "pole dance" para o inferno. 


 
As hashtags #Montero e #Callmebyyourname ficaram no assuntos mais comentados do Twitter Brasil, e o nome Lil Nas X apareceu nos  assuntos mais procurados no Google.
 
Com mais de 4 milhões de visualizações, o videoclipe de Montero está no primeiro lugar dos vídeos mais vistos do YouTube Brasil.

Veja o videoclipe

 
 

Representatividade 

 
A música foi inspirada em uma relação que o cantor teve com um garoto chamado Montero antes da fama.

Em uma carta aberta ao ex-amor no Instagram, Lil Nas X disse: “Sei que a gente prometeu nunca se assumir para o público. Sei que nós prometemos nunca ser ‘aquele’ tipo de pessoa gay, sei que prometemos morrer com esse segredo, mas isso (o vídeo e a música) vai abrir portas para várias outras pessoas queers simplesmente existirem”.



Alguns fãs interpretaram que o clipe pode ser uma crítica à sociedade homofóbica, além de relatar como é ser gay no meio do rap, que é dominado por homens cis héteros. 
 
Várias celebridades, como Miley Cyrus, elogiaram a autenticidade e coragem do cantor.
 
Nas redes sociais, internautas também agradeceram o rapper pela representatividade do movimento LGBTQI+, ao falar de um amor gay em uma música mainstream.

Veja comentários 


Conheça 

Lil Nas X ficou famoso com o hit Old Town Road, de 2019, e vem apostando em sons que misturam vários gêneros, como rap, pop e country.

Conheça mais do trabalho de Lil Nas X: 



*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

MAIS SOBRE MUSICA