Banda francesa Gojira lança música sobre queimadas na Amazônia

Toda a verba proveniente da canção será doada para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil

Montagem/Divulgação/Reprodução
Gojira e cena do clipe Amazonia (foto: Montagem/Divulgação/Reprodução)
A banda de metal francesa Gojira lançou, nesta sexta (26/3), a música Amazonia, acompanhada por um clipe em que se vê povos indígenas realizando rituais tradicionais, queimadas e protestos contra a devastação da floresta. Confira:

O lançamento se dá na ocasião do novo disco do quarteto, Fortitude, que estará disponível a partir do dia 30 de abril. A banda também anunciou que toda a renda proveniente de Amazonia será destinada à Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), que defende os direitos culturais e ambientais das tribos da Amazônia.

A letra de Amazonia é um relato da atual situação da floresta, que vem sofrendo um aumento no número de queimadas nos últimos anos, ameaçando a existência de tribos indígenas. Em um trecho, se diz: “There’s fire in the sky / You’re in the Amazon / The greatest miracle / Is burning to the ground” (Em tradução literal: Há fogo no céu / Você está na Amazônia / O maior dos milagres / Está sendo queimado).

Formada em 1996 em Baiona, França, Gojira é uma banda de death metal progressivo. O grupo é composto pelo vocalista, guitarrista e compositor Joe Duplantier, seu irmão mais novo e baterista Mario Duplantier, Christian Andreu como segundo guitarrista, e Jean-Michel Labadie como baixista. 

A banda é conhecida por ter letras que tratam da natureza, espiritualidade, vida e morte. Atualmente, o Gojira é uma das principais bandas do metal moderno ao lado de nomes como: Slipknot, Opeth, Lamb of God e Mastodon.

Confira a letra completa abaixo:

Incite a riot, put yourself in a trance
You rotate the frame in a world you rely on
A scar, a line has been drawn in the sand
Behold the life, the boundaries fools will crush

The greatest miracle
Is burning to the ground

Onto the next stage of the plan
Mourn the witness of the wind
A handful of thunder
Will rise one last time

There’s fire in the sky
You’re in the Amazon
The greatest miracle
Is burning to the ground

Godly Amazonia
Bloody Amazonia
Mighty Amazonia
Killing Amazonia
Godly Amazonia
Bloody Amazonia
Mighty Amazonia
Killing Amazonia
Godly Amazonia
Bloody Amazonia

MAIS SOBRE MUSICA