Biografia da roqueira Lita Ford chega ao Brasil com kit colecionável

Lita Ford foi guitarrista das Runaways, primeira banda de rock feminina do mundo, e abriu portas para outras mulheres na música

Correio Braziliense 24/02/2021 08:37
Editora Belas Letras/ DIVULGAÇÃO
(foto: Editora Belas Letras/ DIVULGAÇÃO)
A biografia de Lita Ford chega ao Brasil e apresenta um pouco do que pode ser considerado a história das mulheres no rock’n’roll em 'Vivendo como uma Runaway'. Ford foi a guitarrista da The Runaways, primeira banda de rock feminina do mundo, e abriu portas para outras mulheres na música, além de dividir o sucesso com outros nomes renomados do rock.

O livro foi publicado pela Editora Belas Letras, que apresenta um kit colecionável com o livro Vivendo como uma Runaway, caderno de fotos, um lambe-lambe das Runaways, um marcador de páginas personalizado e três adesivos no clássico estilo Lita Ford. O kit está em pré-venda no site da editora.
Empunhando a inconfundível guitarra preta, Lita Ford destruiu os estereótipos de mulheres na música ao longo dos anos 1970 e 1980. Depois da banda The Runaways, ela partiu para uma carreira solo, conquistou um álbum de platina e dividiu o sucesso com Ramones, Van Halen, Mötley Crüe, Bon Jovi, Def Leppard, Poison e outros.

Vivendo como uma Runaway

Biografia de Lita Ford. Pela editora Belas Letras, com 336 páginas. Preço de capa: R $79,90.


MAIS SOBRE MUSICA