Após fim do duo, Daft Punk tem aumento vertiginoso de vendas e reproduções

Grupo de música eletrônica fez anúncio nesta segunda-feira

Divulgação
Daft Punk (foto: Divulgação)
Após o anúncio da separação do duo de DJs francês Daft Punk nesta segunda (22/2), as reproduções de seus discos e músicas aumentaram significativamente em vários países, incluindo o Brasil.

 
Já segundo o Alpha Data, provedor de análise de dados da revista Rolling Stone, os streams aumentaram em quase 500%, enquanto as vendas de músicas subiram 1335% e as vendas de discos digitais, 2650%

O disco futurista Discovery, de acordo com os dados, ganhou mais de 1,5 milhão de streams no dia 22, um aumento de 429% em relação ao dia anterior. O álbum figura entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone. Outros discos também foram muito tocados no dia do anúncio da separação: Random Access Memories (600%), Homework (714%), Alive 2007 (294%) e TRON: Legacy (360%).
 
Reprodução/YouTube
Anúncio do fim do grupo feito nesta segunda (foto: Reprodução/YouTube)

A Deezer Brasil também mostra que os streams em Daft Punk cresceram 260% de domingo para segunda. Com este número, o duo alcançou a segunda colocação do Trending Artists global da plataforma de streaming.
 
Fundada em Paris, em 1993, a banda é um dos maiores acontecimentos da história da música eletrônica. O prestígio internacional veio com grandes hits, como One more time e Harder, better, faster, stronger. 

MAIS SOBRE MUSICA