Milton Nascimento e Björk? Cantor relembra encontro inusitado

Reunião dos dois artistas, divulgada nas redes sociais de Bituca, rendeu uma regravação da islandesa da canção 'Travessia'

Correio Braziliense 24/02/2021 15:18
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

Milton Nascimento relembrou nesta quarta-feira (24/2), em suas redes sociais, um dos encontros mais interessantes da música: quando ele conheceu a cantora islandesa Björk.

A artista recebeu Bituca em seu camarim no extinto hotel Metropolitan, no Rio de Janeiro, quando estava de passagem pelo Brasil, divulgando o seu álbum Homogenic.
"Quando Bjork veio ao Brasil em 1998 contou em uma entrevista que quando chegou ficou bêbada com algumas pessoas ouvindo minhas músicas. Ela conheceu meu trabalho ouvindo Travessia na voz de Elis, e depois gravou a música também cantando em português", contou Milton para os seus seguidores.
 

O cantor mineiro também lembrou que o arranjador da versão de Travessia de Björk foi o mesmo que fez o arranjo da sua primeira gravação da canção, em 1967: Eumir Deodato.

Em entrevista ao jornal O Globo, ela conta que foi Deodato que abriu as portas da MPB para ela, que cita, além de Bituca, outros nomes como os de Elis Regina e Tom Jobim.

Segundo Björk, ela quase foi ao show da turnê Tambores de Minas, no qual Milton resgata a ancestralidade africana na música do estado onde cresceu. Ela justifica que houve conflitos na agenda que a impediram de ir.

Confira a regravação de Travessia por Björk:
 
 

MAIS SOBRE MUSICA