Com greve de caminhoneiros, agenda cultural de BH tem cancelamentos em série

Orquestra Ouro Preto, Orquestra de Câmara do Sesc e a peça 'Os porquinhos' cancelaram apresentações na capital mineira. Em contrapartida, o Festival Samba Prime está confirmado no Mineirão

por Estado de Minas 25/05/2018 15:04

Ãris Zanetti
A Orquestra de Ouro Preto comunicou estar impossibilitada de chegar até BH para o concerto 'Cantigas de bem-querer' (foto: Ãris Zanetti)
Neste final de semana, a agenda cultural de Belo Horizonte sofre cancelamentos em série por conta da greve de caminhoneiros. A paralisação, que chega ao seu quinto dia nesta sexta (25), está impedindo que artistas, cenários, estruturas e até o próprio público de chegar aos eventos. 

 

Depois dos anúncios de cancelamento feitos pela cantora Aline Calixto, que gravaria DVD no sábado (26), e a banda Scalene, que faria show n'A Autêntica nesta sexta, outros artistas também optaram por cancelar suas apresentações. 

 

A Orquestra Ouro Preto, que faria o concerto Cantigas de bem-querer, no próximo domingo (27), no Sesc Palladium, cancelou o esptetáculo e afirmou em nota que "o atual cenário nacional impossibilita o deslocamento até o teatro". 

 

O grupo anunciou que, em breve, informará nova data para o concerto. A Orquestra de Câmara do Sesc, "em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros", também não fará sua apresentação, que estava programada para ocorrer no auditório do Museu de Ciências Naturas PUC Minas, na manhã de domingo. 

 

O espetáculo Os porquinhos em: Pega o Lobo Mau, que seria realizado no teatro do Pátio Savassi, no sábado (26), foi cancelado "em função dos últimos acontecimentos". A peça será remarcada, mas ainda sem previsão de data.

 

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comunicou que não abrirá neste sábado, "em virtude da escassez de combustíveis e outros itens". 

Sem especificar o motivo que impediu a realização do evento, o Memorial Minas Gerais Vale cancelou a programação da 2ª edição do Quintal do Memorial Vale, com a Charanga das Padês.

O espaço ofereceria, na tarde deste domingo (27), uma série de atividades recreativas ao ar livre, como brincadeiras de roda, jogos lúdicos e apresentação do grupo musical Charanga das Padês, formado por mães do do coletivo Padecendo no Paraíso. 


Por outro lado, o Festival Samba Prime está confirmado para este sábado, na Esplanada do Mineirão, com grandes nomes do samba e pagode, como Péricles, Belo, Ferrugem, Dilsinho, Thiaguinho e Sorriso Maroto. 



 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA