Pearl Jam divulga pôster de show no Rio com crítica à violência

Um cartaz, com pássaros tropicais armados na favela, foi publicado nas redes sociais. A banda se apresenta na capital carioca nesta quarta-feira (21)

Estado de Minas 21/03/2018 15:11

Mike Coppola
(foto: Mike Coppola)
A banda Pearl Jam, que se apresenta nesta quarta-feira (21), no Macaranã, divulgou nas redes sociais um pôster com críticas à violência do Rio de Janeiro, no início da tarde. O protesto traz uma ilustração do artista Ravi Amar Zupa, em que pássaros tropicas - tucano, papagaio e bem-te-vi - aparecem armados com a favela de plano de fundo. 

 

"Essa obra é uma homenagem ao Rio de Janeiro - particulamente, às pessoas da favela da cidade, que, apesar da obscena desigualdade, encontram maneiras de construir suas casas nas encostas de morros", explicou o artista. 

 

A publicação foi encarada como uma referência à intervenção federal na cidade, além da violência diária, provocada tanto por criminosos quanto pela polícia. 

 

O grupo é conhecido por suas posições políticas e defesas de causas sociais em seus shows ao redor do mundo. Em 2015, durante passagem pelo Brasil, os roqueiros fizeram uma crítica com um cartaz em alusão ao rompimento da barragem da mineradora Samarco em Mariana, o maior acidente ambiental brasileiro. 

 

O Pearl Jam se apresenta na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. No sábado, dia 24, o grupo sobe ao palco do festival Lollapalooza, em São Paulo.  

MAIS SOBRE MUSICA