Bandas É o Tchan e Molejo farão turnê juntas pelo Brasil

Anúncio foi feito pelo vocalista da banda de axé music, Compadre Washington, na Virada Cultural de São Paulo

por Diário de Pernambuco 22/05/2017 10:10
Montagem/DP
Bandas marcaram época nos anos 1990 e 2000. (foto: Montagem/DP)
Dois dos grupos mais famosos do axé e do pagode dos anos 1990 e 2000 no Brasil decidiram subir juntos ao palco em shows pelo país. O baiano É o Tchan e o carioca Molejo devem compartilhar uma turnê de apresentações musicais ainda sem data definida. 

O anúncio da parceria foi feito pelo cantor Compadre Washington, companheiro de Beto Jamaica e um dos vocalistas da banda soteropolitana, durante show na Virada Cultural de São Paulo neste domingo, 21. 

''Vamos começar a alinhar as datas a partir de amanhã'', reforçou o empresário do É o Tchan, Milton Meneses, de acordo com matéria sobre o show publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. Os dois grupos dividiram o palco no Cortejo 90 - clara referência ao período de maior sucesso de ambos - durante a mostra cultural paulista, deslocado da Barão de Itapetininga para a Ipiranga em virtude das chuvas. 
 
O público prestigiou as apresentações e chegou a gritar palavras de protesto contra o governo federal, como o bordão ''Fora, Temer''. ''Vocês querem é alegria, minha gente'', brincou Anderson, vocalista do Molejo.

A descentralização da Virada Cultural de 2017 estabelecida pelo prefeito João Dória, com palcos espalhados pela cidade, tem sido apontada como o fator responsável pela dimuição do público durante as apresentações. Em um dos shows, a cantora Daniela Mercury, acostumada a cantar para multidões, se apresentou para uma plateia de quatro mil pessoas, de acordo com a imprensa paulista.
 
 

MAIS SOBRE MUSICA